Dez desfalques e protagonismo de La Masia na convocação de Flick para a turnê americana

0
17

O novo Barcelona de Hansi Flick partiu para os Estados Unidos, no último domingo, para iniciar a turnê de pré-temporada com uma convocação de 31 jogadores repleta de jovens da base. Apenas onze atletas do primeiro time da temporada passada, se repetem. Fora da lista, constam dez desfalques, motivados por lesões e permissões.

O treinador alemão contará com onze dos jogadores que na última temporada fizeram parte da primeira equipe: Iñaki Peña, Alejandro Balde, Iñigo Martínez, Andreas Christensen, Oriol Romeu, Vitor Roque, Robert Lewandowski, Raphael Dias Belloli ‘Raphinha’, Ilkay Gündogan, Marc-André Ter Stegen e Jules Kounde.

O goleiro alemão completou na manhã deste domingo seu primeiro treino da pré-temporada na Cidade Esportiva Joan Gamper, enquanto Gündogan e Raphinha se incorporarão em Orlando, e Koundé fará o mesmo no dia 1 de agosto em Annapolis.

Também viajarão três jogadores que na última temporada estavam emprestados a outros times: Clément Lenglet, Julián Araujo e Pablo Torre, autor do gol da vitória no amistoso a portas fechadas de quinta-feira contra o Olot (1 a 0), assim como o atacante Pau Víctor, contratado neste verão, após jogar a última temporada emprestado pelo Girona, no time B do Barcelona.

Completarão a convocação os jovens da base Marc Casadó, Héctor Fort, Álex Valle, Ander Astralaga, Diego Kochen, Unai Hernández, Mika Faye, Marc Bernal, Gerard Martín, Noah Darvich, Guille Fernández, Andrés Cuenca, Toni Fernández, Sergi Domínguez, Quim Junyent e Alexis Olmedo.

Por outro lado, Flick não poderá contar com os internacionais espanhóis Lamine Yamal e Ferran Torres, ainda de férias após vencerem a Eurocopa, nem com os três jogadores que estão disputando os Jogos Olímpicos (Eric Garcia, Fermín López e Pau Cubarsí), nem com os cinco lesionados (Ronald Araújo, Ansu Fati, Frenkie de Jong, Pedro González ‘Pedri’ e Pablo Páez Gavira ‘Gavi’).

Também não viajará, o que até a temporada passada foi o capitão do time, Sergi Roberto, que terminou seu contrato no último dia 30 de junho e atualmente está sem clube.

Com o presidente Joan Laporta à frente da expedição, o Barça visitará os Estados Unidos pela 16ª vez em sua história e pelo terceiro verão seguido, mas se no ano passado o time se deslocou para a zona oeste do país (Los Angeles, Las Vegas e Dallas), desta vez a estadia se concentrará na costa leste.

A equipe catalã partirá esta tarde de Barcelona em um voo fretado com destino a Orlando, onde no dia 30 de julho disputará o primeiro jogo da pré-temporada contra o Manchester City, no Camping World Stadium.

Será a primeira vez que a equipe catalã jogará nesta cidade da Flórida e também o primeiro duelo contra a equipe inglesa, em solo americano. Ambos os times se enfrentaram pela última vez em 24 de agosto de 2022 no Spotify Camp Nou, em um amistoso a favor da luta contra a ELA, impulsionado pelo ex-jogador Juan Carlos Unzué.

Como tem sido habitual nos últimos anos, a turnê americana incluirá um duelo contra o Real Madrid, que desta vez será realizado no dia 3 de agosto, no MetLife Stadium em Nova Jersey. Será o quarto clássico em território americano, nos últimos sete anos.

Por fim, a expedição azul-grená disputará o terceiro jogo da turnê no dia 6 de agosto, contra o Milan, no M&T Bank Stadium, em Baltimore.

Após aterrissar em Barcelona no dia 7 de agosto, a equipe catalã jogará o último amistoso da pré-temporada no dia 12, contra o Mônaco, no Troféu Joan Gamper e com o Estádio Olímpico Lluís Companys como palco, antes de estrear na LaLiga EA Sports, no dia 17 de agosto, contra o Valencia, no Mestalla.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!