Seis federações entregam documentos para candidatura à Copa de 2030

0
20

As federações que concorrem para sediar a Copa do Mundo de 2030 — Espanha, Portugal e Marrocos de um lado, e Argentina, Paraguai e Chile do outro — entregaram nesta segunda-feira, em Paris, os documentos da candidatura a Gianni Infantino e Mattias Grafström, presidente e secretário-geral da FIFA, respectivamente, conforme informou o organismo.

Os documentos entregues, que fazem parte do processo para a organização do Mundial de 2030 pelas referidas federações, serão divulgados no dia 31 de julho, conforme o prazo oficial estipulado, segundo a FIFA. O organismo especificou que “estudará os documentos e publicará o relatório correspondente, no último trimestre do ano”.

“Se as candidaturas atenderem aos requisitos de organização, o Congresso extraordinário da FIFA nomeará, no final deste ano, os anfitriões das edições de 2030 e 2034”, acrescentou a entidade.

Nesta segunda-feira, o secretário-geral da Real Federação Espanhola de Futebol, Álvaro de Miguel Casanueva, o presidente da Federação Marroquina de Futebol, Fouzi Lekjaa, e seu colega da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, “entregaram os documentos e a documentação de apoio, relacionados com a Copa do Mundo da FIFA 2030”, conforme comunicado enviado à imprensa.

Espanha, Marrocos e Portugal são os três anfitriões principais do torneio, embora Argentina, Paraguai e Uruguai venham a sediar um jogo, cada um, no início da competição. Os presidentes dessas três últimas federações de futebol (Claudio Tapia, Robert Harrison e Ignacio Alonso, respectivamente) também apresentaram “os documentos para a grande celebração do centenário, que fará parte desta edição do torneio”, adicionou a FIFA.

Além disso, a Arábia Saudita também entregou os documentos para a candidatura de 2034, por meio do seu ministro dos Esportes, o príncipe Abdulaziz bin Turki Al Faisal, o presidente da Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF), Yasser Al Misehal, e o chefe da candidatura, Hammad Albalawi, conforme explicado pela mesma fonte.

“A apresentação dos documentos representa um momento crucial no processo de apresentação das candidaturas para as edições de 2030 e 2034, da Copa do Mundo. Nosso objetivo é organizar eventos sem igual, para o futebol e para a humanidade”, declarou Gianni Infantino, presidente da FIFA, conforme o comunicado.

“Os sete países candidatos, provenientes de quatro confederações, já contribuíram enormemente para o futebol. Demonstraram grande paixão e capacidade de organização, assim como uma visão comum sobre o futebol e os valores que transmite. Esses processos de candidatura mostram novamente que o futebol une o mundo”, concluiu.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!