PARA FIM DA TENSÃO POLÍTICA: Vendedores apelam ao diálogo

0
25

VENDEDORES dos mercados Central e do Povo, na cidade de Maputo, defendem que os actores políticos devem despir-se das simpatias partidárias e sentar-se para resolverem, de forma pacífica, a tensão política que se registou nas últimas semanas em quase todo o país, caracterizada por manifestações violentas em protesto contra os resultados das eleições de 9 de Outubro.

Consideram que a situação que se vive já superou o interesse de partidos políticos e recomendam que haja um mínimo de sensibilidade para com os problemas do povo, apontando o diálogo como meio para repor a estabilidade social.

Responsabilidade colectiva

É IMPORTANTE que os actores políticos e população pautem por acções que tragam solução para os problemas que colocam a vida das pessoas em risco.

Esta opinião é de uma vendedeira de hortícolas e de produtos essenciais no Mercado do Povo, de aproximadamente 60 anos, entrevistada pelo “Notícias”, que não quis ser identificada

A fonte clamou pela paz e liberdade da população, pedindo que as partes envolvidas reúnam-se, o mais breve possível, por forma a encontrar mecanismos para a reposição da harmonia no seio dos moçambicanos.

“Estamos a tentar ganhar o pão, mas com medo de a qualquer momento sermos atacados. Neste cenário todo, eu ainda acredito que, tal como conseguimos ultrapassar vários problemas nas nossas famílias conversando, é possível implementar a mesma receita para resolver este caos que assola o país”, expressou. Partilhou também que desde o primeiro anúncio das manifestações os vendedores daquele local somam prejuízos, porque ninguém faz compras e os produtos acabam se deteriorando.

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!