“Tanto no Catar, como na Grécia, assim como no Brasil, sempre que jogou, James fez coisas interessantes que mostraram sua qualidade”, disse Lorenzo, em uma entrevista coletiva na véspera da semifinal em que a Seleção Colombiana enfrentará o Uruguai, em Charlotte (Carolina do Norte).
“O que acontece é que ele jogou pouco, precisávamos que ele jogasse mais e, bom, agora ele teve continuidade”, acrescentou. Rodríguez leva um gol e cinco assistências, nos quatro jogos disputados no torneio, nos quais em três foi declarado o melhor jogador da partida. Para Lorenzo, o segredo de ter recuperado o jogador do São Paulo é “simplesmente que ele joga, teve continuidade e teve compromisso, que com a seleção sempre foi igual”.
“A possibilidade de jogar, de ter minutos, dá a ele a possibilidade de demonstrar o que sabe. Joga menos minutos, vai ter menos ‘chance'”, acrescentou. Lorenzo também falou sobre a seleção uruguaia de Marcelo Bielsa: “O Uruguai, além de ter jogadores nos melhores times do mundo e de muita qualidade, tem um espírito competitivo muito forte, que busca a excelência”, disse. “Acho que esse é o maior desafio: competir nesse nível e jogar melhor, vai ser uma batalha difícil, mas é o que nos propomos”, acrescentou.
Fonte: Besoccer