Estrela da Amadora: Seleção sub-21 sem ‘grandes’ faz Tiago Gabriel sonhar

0
5

Jovem tem-se afirmado no onze dos tricolores e já conta nove participações na Liga; boa temporada até ao momento posiciona-o em disputa com concorrentes como Chico Lamba, João Muniz ou Christian Marques por um lugar nos eleitos de Rui Jorge

Sem competição agendada para o fim-de-semana, o Estrela da Amadora procura lamber feridas e recuperar o ânimo para a retoma do campeonato, mais precisamente alguns elementos que se têm notabilizado nas últimas semanas.

A principal surpresa tem residido em Tiago Gabriel, jovem promovido desde as equipas secundárias – B e sub-23 – que aproveitou bem a oportunidade que lhe foi concedida e consolidou-se no onze com quatro titularidades consecutivas e até com um golo marcado, e que garantiu uma vitória sobre o Rio Ave. Um bom momento que o valoriza na Reboleira e no exterior, colocando-o no horizonte de uma eventual estreia como internacional jovem por Portugal.

O jovem de 20 anos, que no seu percurso de formação representou um grande como o Sporting e um histórico como o Vitória de Setúbal, nunca representou as seleções nacionais jovens mas poderá ser considerado para uma primeira chamada à Seleção Nacional sub-21. A sua evolução ao serviço do Estrela, na Liga, competição na qual já contabiliza nove aparições, estará a colocá-lo debaixo de observação do selecionador Rui Jorge e respetiva equipa técnica.

As convocatórias deste escalão são, agora, mais abertas – face à realização do Mundial de Clubes no próximo verão, a seleção sub-21 não contemplará jogadores que representem Benfica e FC Porto nas suas próximas convocatórias, incluindo para o Europeu do escalão, o que poderá criar uma oportunidade para o jovem jogador, atualmente uma figura de destaque no Estrela da Amadora e uma aposta clara para o técnico José Faria ao leme da Reboleira, surgindo como hipótese a ter em linha de conta.

Tiago Gabriel sonha, por isso, com a presença no Europeu de sub 21, ambicionando juntar-se a Eduardo Quaresma que, salvo algum imprevisto terá garantida a presença no Euro, e disputar um lugar com concorrentes como Chico Lamba, habitual titular no Arouca, João Muniz, que ainda não se estreou oficialmente pelo Rio Ave, e ainda Christian Marques, que representa o modesto Yverdon, da Suíça.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!