Neste domingo (1), oito jogos encerraram a 25ª rodada do Brasileirão 2024.
O dia começou com duas partidas.
No retorno à Arena, em Porto Alegre, o Grêmio – mesmo com um jogador a menos – abriu dois gols de vantagem (Braithwaite e Cristaldo), mas levou a virada do Atlético-MG no segundo tempo (Gustavo Scarpa, Palacios e Eduardo Vargas) e perdeu por 3 x 2.
Ainda na parte da manhã, o Cruzeiro retomou o caminho das vitórias ao bater o Atlético-GO por 3 x 1, com gols de William, Matheus Henrique e Kaio Jorge, e com Campbell descontando.
No único jogo das 16h (de Brasília), Corinthians e Flamengo fizeram um clássico animado em Itaquera, que terminou com triunfo do Timão por 2 x 1, com gols de Talles Magno e Ángel Romero, no aniversário de 114 anos do clube. Pedro descontou para o Rubro-Negro.
E, finalmente, no encerramento da rodada, cinco partidas ao mesmo tempo! O Brasileirão para agora na Data Fifa e retorna no meio de setembro.
Depois de um primeiro tempo morno, mas que teve um gol anulado de Jadsom por impedimento, o Massa Bruta abriu o placar na etapa final com Douglas Mendes (19′). Porém, Luciano Juba (27′) empatou para o Tricolor de Aço.
No entanto, nos acréscimos, Gustavinho garantiu a vitória do RB Bragantino.
Na fria Caxias do Sul, o Colorado confirmou a “retomada” na temporada e conseguiu uma expressiva vitória diante do Juventude.
Ainda na etapa inicial, o Inter abriu o placar com Borré (30′), de cabeça, completando o cruzamento fechado de Bruno Tabata, e ampliou com a joia Gabriel Carvalho (34′), sozinho na pequena área, para marcar pela primeira vez pelos profissionais.
O time Jaconero ficou com um jogador a menos no fim do primeiro tempo e, após a volta do intervalo, Bernabei (14′) bateu forte e cruzado para fazer o terceiro gol.
Nos acréscimos, em contra-ataque fatal, Oyama bateu de primeira para descontar o prejuízo do Juventude.
O Leão da Barra foi melhor no primeiro tempo, finalizou muito mais, mas foi castigado no fim do jogo. Após cobrança de escanteio, João Victor (27′) subiu mais alto que o zagueiro e cabeceou firme para marcar para o Gigante da Colina.
No duelo de Tricolores no Maracanã, os cariocas saíram vencedores.
No primeiro tempo, após toque “nojento” de calcanhar de Paulo Henrique Ganso, o jovem Kauã Elias girou em cima da marcação e finalizou no ângulo para abrir o placar para o Fluminense.
Depois, no último minuto do tempo regulamentar, Keno recebeu na área pelo lado esquerdo e bateu cruzado para garantir a vitória.
O Verdão não se intimidou com a pressão do Furacão na Ligga Arena e conseguiu boa vitória por 2 x 0.
Ainda no primeiro tempo, após assistência de Flaco López, Maurício (8′) completou sozinho na área para abrir o placar para o Palmeiras.
Na etapa final, Estêvão (12′) rabiscou na frente da marcação ao entrar na área e encheu o pé para ampliar para o time alviverde.
Esta é a quinta rodada seguida sem vitória do Athletico-PR.
Foto de destaque: YASUYOSHI CHIBA/AFP via Getty Images
Fonte: OneFootball