Bolívia se aproxima da eliminação com 9 anos sem vitória na Copa América

0
11

A seleção de Antonio Carlos Zago sofreu, nesta quinta-feira, no MetLife Stadium, em East Rutherford (Nova Jersey), uma goleada por 5 a 0, contra o Uruguai, o que somado à sua derrota por 2 a 0 para os Estados Unidos, na estreia, praticamente a deixa sem chances de avançar para as próximas fases da Copa América.

A Bolívia tem um último jogo, na segunda-feira contra o Panamá. Sem pontos no seu saldo e com um saldo de gols de -7, apenas uma combinação de resultados extremamente improvável e com placares absurdos lhe permitiria passar às quartas de final diante do Uruguai (6 pontos com +7), Estados Unidos (3 pontos com +1) e Panamá (3 pontos com -1).

No entanto, o duelo contra a Seleção Centro-Americana tem valor para a Verde, porque é sua última tentativa nesta edição, de reverter sua terrível sequência de derrotas na Copa América. De acordo com os dados de BeSoccer, a Bolívia só sofreu derrotas na Copa América, desde um 3 a 2 contra o Equador, em junho de 2015. Não venceu nenhum jogo nas edições de 2016, 2019 e 2021 e agora só lhe resta uma bala para consegui-lo na de 2024.

Esta é a pior sequência de jogos consecutivos perdidos (14) para a Bolívia, em sua história na Copa América, mas há outro trecho ainda pior de jogos seguidos sem vitória neste torneio: 25 no total (com 4 empates e 21 derrotas) de 1926 a 1947.

“Temos o último jogo (contra o Panamá), na segunda-feira. Temos que lutar e tentar sair daqui com pelo menos uma vitória. Faz nove anos que a Bolívia não consegue uma vitória na Copa América”, afirmou o técnico Antonio Carlos Zago, em entrevista coletiva.

“Temos jovens que podem melhorar muito. No final, fiquei conversando com Bielsa (técnico do Uruguai). Elogiou nossos jogadores (…). Se a cada jogo perdido falarmos em mudanças, acho que a Bolívia ficará como ficou nos últimos 30 anos”, disse.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui