Colômbia briga pela classificação contra uma Costa Rica sem medo de nada

0
10

O encontro entre os Cafeteros e a ‘Sele’ está marcado, no State Farm Stadium, em Glendale (Arizona).

No confronto, é muito provável que o zagueiro colombiano Jhon Lucumí, do Bolonia italiano, não jogue, pois está se recuperando de uma lesão muscular. Assim, Yerry Mina, do Cagliari Calcio, deve formar a dupla de zaga com Dávinson Sánchez.

No meio-campo, continuarão Richard Ríos, do Palmeiras e de grande atuação contra o Paraguai, que saiu machucado do último jogo, assim como Jefferson Lerma e James Rodríguez, mas nenhum com complicações maiores.

A Colômbia busca se firmar na primeira posição do Grupo D, manter-se invicta e avançar para as quartas de final, algo que a equipe de Gustavo Alfaro quer impedir a todo custo, aspirando a dar mais um golpe e se manter no torneio.

O time de Néstor Lorenzo está invicto há 24 partidas, com um balanço de 19 vitórias e cinco empates, enquanto a Costa Rica está há quatro jogos sem perder, tendo empatado com adversários do porte de Brasil e Uruguai.

Os melhores resultados da Costa Rica na Copa América foram as quartas de final alcançadas em 2001, quando a Colômbia foi campeã, e em 2004.

No Grupo D, os Cafeteros lideram com três pontos e os Ticos estão em terceiro com um, assim como o Brasil, que também enfrentará o Paraguai nesta sexta-feira, no Allegiant Stadium de Las Vegas.

Os colombianos venceram a Albirroja por 2 a 1, em Houston. A ‘Sele’ conseguiu um histórico 0 a 0 contra a Canarinho, na Califórnia, tornando-se a segunda seleção da Concacaf a deixar seu gol invicto, frente à pentacampeã do mundo.

A Costa Rica promete jogar sem medo contra um adversário que só venceu uma vez na Copa América em quatro partidas. Esse 0 a 0 com o Brasil, deu asas aos Ticos, que sonham em derrubar o time de James, Díaz e companhia, que acumula nove vitórias consecutivas.

Com uma equipe jovem, Alfaro prepara a nova geração Tica para as eliminatórias da Concacaf, para a Copa do Mundo de 2026. Sua principal figura, Manfred Ugalde, atacante do Spartak Moscou, é seu jogador mais valioso no mercado, avaliado em 7,5 milhões de euros.

Nos últimos sessenta anos, a Colômbia só perdeu uma partida contra a Costa Rica, quando caiu por 3 a 2, na Copa América do Centenário 2016, realizada, assim como a atual, nos Estados Unidos.

Falta um dia para saber se a ‘Sele’, de Alfaro, voltará a surpreender ou se será a Colômbia, de Lorenzo, que se imporá sem dificuldades.

Prováveis escalações:

Colômbia: Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Yerry Mina, Dávinson Sánchez, Johan Mojica ou Deiver Machado; Jefferson Lerma, Richard Ríos; Jhon Arias, James Rodríguez, Luis Díaz; e Rafael Santos Borré ou Jhon Córdoba.

Costa Rica: Patrick Sequeira; Haxzel Quirós, Jeyland Mitchell, Juan Pablo Vargas, Francisco Calvo; Jefferson Brenes, Orlando Galo, Ariel Lassiter; Manfred Ugalde, Brandon Aguilera e Álvaro Zamora.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui