Barcelona espera finalizar os últimos acordos, para operar normalmente no mercado

0
14

O Barcelona, que realizou nesta quinta-feira a última reunião de diretoria da temporada, está correndo contra o tempo para fechar antes de 30 de junho, os diferentes acordos que lhe permitirão operar no mercado de futebol sem restrições.

Após a reunião, que durou cerca de cinco horas, não foi anunciado nenhum acordo e o clube não emitiu nenhum comunicado oficial. No entanto, esperava-se o anúncio de um acordo com uma empresa americana e com a multinacional sueca Spotify, para preencher o vazio deixado pelo grupo alemão Libero Football Finance AG, que se comprometeu com um investimento de 40 milhões no Barça Vision.

Libero prometeu assumir 40 milhões de euros, no último trimestre de 2023 e mais 20 milhões, antes de 30 de junho, em troca de uma participação no Barça Vision, plataforma de conteúdos para o futuro Espai Barça Digital, que agrupará todas as iniciativas relacionadas com Web3, NFTs e metaverso, mas não cumpriu.

No entanto, o grupo não fez nenhum dos pagamentos, o que afetou diretamente o atual status de Fair Play Financeiro do Barcelona, que não pode operar até equilibrar suas contas.

Durante a reunião da diretoria, também foi discutida a atualização do acordo com a Nike, que está “muito avançado”, segundo fontes do clube espanhol, bem como a transferência de Marc Guiu para o Chelsea. O clube londrino pagará os seis milhões da cláusula do jovem atacante do Barcelona nos próximos dias.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui