FC Porto: Olympiakos tenta novo empréstimo de David Carmo

0
8

Emblema helénico já fez declaração de interesse aos dragões, que estão recetivos a negociar cedência com uma cláusula de compra obrigatória incluída no acordo; mudança de treinador nos azuis e brancos poderá reacender-lhe a esperança do regresso à Invicta

O Olympiakos está muito interessado em manter David Carmo nos seus quadros na próxima temporada e já iniciou contactos com o FC Porto no sentido de aferir em que bases pode ser feito novo negócio entre os dois clubes.

Ao que A BOLA apurou, a SAD dos azuis e brancos ainda não tomou uma decisão quanto ao futuro do defesa-central e, como tal, até pode abrir as portas a uma nova cedência. Desde que em determinados moldes…

E, de acordo com os dados apurados por A BOLA, a tentativa de nova cedência pretendida pelo emblema helénico esbarrou, numa primeira fase, no valor pedido pelo FC Porto: um milhão de euros de taxa de empréstimo e 18 milhões de euros de cláusula de compra obrigatória.

Fonte próxima do processo garante a A BOLA que o Olympiakos ainda poderia ponderar o pagamento do milhão de euros pelo empréstimo, mas para o emblema do Pireu não está, de todo, interessado em que seja integrada a já referida cláusula de compra obrigatória de 18 milhões de euros, verba que os dirigentes do clube grego entendem ser demasiado elevada e que não estarão dispostos a pagar.

Recorde-se que David Carmo viveu uma segunda metade da época bastante positiva na Grécia, tendo ganho o seu espaço no onze do Olympiakos (contabilizou 20 jogos em todas as competições), clube que ajudou a conquistar a Liga Conferência. Registo que, recorde-se, contrastou com a primeira metade da temporada, que não correu nada bem ao jogador enquanto esteve no FC Porto.

Por outro lado, a excelente campanha do defesa-central, de 24 anos – completa 25 no próximo dia 19 de julho -, pode também valer-lhe como que uma segunda oportunidade no FC Porto.

A nova era no Dragão, agora com Vítor Bruno ao leme, pode ser benéfica para um regresso de David Carmo aos azuis e brancos, situação que terá de ser analisada pelas três partes: SAD, treinador e jogador.

Após a conquista da Liga Conferência, e instado a pronunciar-se sobre um possível regresso ao FC Porto, David Carmo diz que não estava em condições, naquele momento, para responder a essa pergunta.

A verdade é que o plantel do FC Porto para 2024/2025 ainda tem algumas indefinições no que concerne ao centro da defesa e, como tal, David Carmo – que tem contrato com os dragões até 2027 – até pode ser um nome a ter em conta no desenho que a equipa técnica (agora) liderada por Vítor Bruno virá a fazer relativamente ao eixo da retaguarda.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!