Joselu deixa o Real Madrid

0
9

Joselu chegou ao Real Madrid com um perfil discreto, mas acabou conquistando a todos. Essa foi a história do atacante em um Real Madrid que, após a saída de Karim Benzema, preferiu utilizá-lo como opção e esperar por Mbappé, ao invés de fazer um grande investimento. No entanto, tudo indica que essa passagem pelo clube merengue está prestes a chegar ao fim.

Segundo a rádio ‘COPE’, Joselu não jogará no Real Madrid na próxima temporada. Mesmo sendo um jogador de rotação tendo Vinicius e Rodrygo como atacantes titulares, o nascido em Stuttgart entende que com a chegada de Kylian Mbappé e do jovem Endrick terá ainda menos chances de participar e prefere buscar um novo destino.Joselu chegou por empréstimo no verão passado após o Espanyol ser rebaixado para a segunda divisão. No acordo com o Real Madrid havia uma opção de compra de 1,5 milhão de euros que o clube branco estava disposto a pagar. Seu rendimento foi notável, participando de 49 jogos e marcando 17 gols, alguns deles decisivos como o que levou o time de Carlo Ancelotti à final da Champions League. Graças a isso, ele garantiu uma vaga no elenco da Seleção Espanhola para a Eurocopa. No entanto, o jogador prefere deixar o time Merengue.

Joselu tem contrato com o Espanyol até 30 de junho de 2025 e o time da Catalunha conseguiu o acesso à primeira divisão. Ainda assim, tudo indica que seu futuro não passa pelo clube. Apesar de inicialmente ser relacionado com a Arábia Saudita, o site ‘Relevo’ garante que ele tem uma proposta muito interessante do Al-Gharafa, do Catar, e essa é a opção que mais o seduz no momento.

A decisão do atacante estava no ar há dias. O Real Madrid já havia manifestado o desejo de que ele continuasse e o próprio jogador também queria permanecer, mas ciente do aumento da concorrência, ele preferiu olhar por suas opções de jogo e, por que não, por seu bolso. Os citados veículos de imprensa explicam que seu futuro deve ser resolvido em breve, apesar de ele estar concentrado com a Seleção Espanhola na Alemanha.

Dessa forma, Joselu seguirá um caminho semelhante ao de Nacho Fernández, mas no lado oposto da península arábica. O zagueiro, um dos capitães do Real Madrid, já se comprometeu com o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, por duas próximas temporadas. O clube treinado por Míchel González acabou de ser promovido à Saudi Pro League sob a propriedade da Aramco, a maior empresa de petróleo do mundo. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!