O brasileiro Sylvinho, técnico da Albânia, na expectativa pela estreia na Eurocopa

0
8

O brasileiro Sylvinho, técnico da Seleção da Albânia, explicou nesta sexta-feira que sua equipe, pela segunda vez na história em uma Eurocopa, está “muito motivada” e que a estreia contra a Itália será um dia importante e de “muitas emoções”.

No papel, a Albânia é a ‘Cinderela’ do ‘Grupo da Morte’, no qual está agrupada com Itália, Croácia e Espanha. Os italianos serão seu primeiro adversário em sua segunda participação histórica em uma Eurocopa, após a de 2016, e o país está eufórico.

As sessões no Parlamento foram adiadas porque muitos deputados estarão na Alemanha, e fala-se que 50.000 torcedores estarão nas ruas alemãs após a classificação como primeira do grupo, à frente da República Tcheca.

“Estou muito feliz de estar aqui, tivemos um caminho difícil durante a classificação. Não foi fácil, mas estou orgulhoso de estar com a Albânia na Eurocopa 2024”, declarou o técnico desde o Signal Iduna Park de Dortmund, onde será realizado o jogo.

“Há tantos albaneses por todo o mundo… É uma grande responsabilidade representar essa gente maravilhosa. Todo o estádio estará vestido de vermelho”, comentou.

A Albânia está ciente do difícil desafio que tem pela frente, mas é um momento histórico para o país, que já celebrou a classificação em um jogo contra a Moldávia.

“A equipe está muito motivada. Todos estão prontos e será um grande dia para representar o país. Será o dia com mais emoções desde aquele jogo contra a Moldávia. Vamos entrar em campo para dar o nosso melhor”, avisou.

Seu primeiro adversário será a Itália, de Luciano Spalletti, sucessor de Roberto Mancini.

“Faz seis meses que não falo com Mancini. Ele fez um trabalho maravilhoso ao ganhar a Eurocopa. Conheço-o há 20 anos. O que ele dirigiu é diferente do que é hoje. A Itália tem velocidade, habilidade e um grande treinador. A Itália é uma equipe ‘top’. Vem com vontade de ganhar, mas vamos dar o nosso melhor”, alertou.

“Depois do jogo contra a Moldávia, onde garantimos a vaga para a Eurocopa, agora, seis meses depois, as sensações são as mesmas. A equipe está muito motivada. Vamos entrar em campo e fazer o melhor que pudermos”, concluiu.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!