Messi “triste” porque Maradona não pôde desfrutar do título de 2022

0
13

“Me deu muita tristeza que ele não pudesse viver o que nós vivemos, porque sei o que ele sentia pela Seleção Argentina”, afirmou Lionel Messi, jogador do Inter Miami, em uma entrevista à ESPN.

Sobre sua relação com ‘el Pelusa’, o rosarino declarou que, apesar do que alguns diziam, ambos se consideravam muito. Ele destacou que Maradona sempre foi um ídolo do futebol, a nível mundial.

“Ele gostava muito de mim e eu dele, apesar do que diziam no meio. Nós dois sabíamos o carinho que tínhamos um pelo outro”, manifestou o ex-jogador do FC Barcelona e do Paris Saint-Germain.

A equipe comandada pelo astro argentino lembra com carinho daquela experiência no Qatar, que representou a terceira estrela na camisa nacional e mobilizou milhões de pessoas para celebrar o tão desejado título no famoso Obelisco da Avenida 9 de Julio, em Buenos Aires.

“Vivemos uma Copa do Mundo juntos”, lembrou Messi. “Além do resultado, foi uma experiência inesquecível. Ele estava muito bem e gostava de ser o técnico da seleção”, disse, relembrando os tempos em que Maradona era o treinador da Albiceleste (2008-2010).

Messi agora enfrenta o desafio de defender o título da Copa América, conquistada em 2021, no Brasil. Um torneio que começa no próximo dia 20 de junho, nos Estados Unidos e no qual a Argentina é a principal favorita, após um ótimo desempenho nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Sobre a possibilidade de ver o atacante defendendo novamente a camisa da Argentina nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Messi confirmou que já conversou com o técnico da seleção sub-23, o ex-jogador Javier Mascherano, e anunciou que não fará parte da equipe que buscará o ouro que a seleção já conquistou em 2004 e 2008.

“Conversei com ‘Masche’ e, na verdade, nós dois estamos cientes de minha situação”, afirmou.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!