Angola bate Eswatini, por 1 a 0, com golaço de Mabululu

0
11

Angola e Eswatini se enfrentaram, nesta sexta-feira, no Estadio 11 de Novembro, na etapa de classificação para a Copa do Mundo de 2026. Com golaço do astro Mabululu, a equipe de Pedro Gonçalves garantiu a vitória e somou mais três pontos na tabela.

Angola entrou em campo dando a esperança de uma goleada, para a torcida dos Palancas. O ídolo Mabululu, aos dois minutos de jogo, abriu o placar e marcou o primeiro para a equipe. De acordo com o Jornal de Angola, a jogada se iniciou com uma abudância de troca de passes, confundido a zaga adversária e dando tempo a Gelson Dala de realizar um cruzamento preciso para Mabululu finalizar. Um lance ensaiado, em uma estratégia eficaz e certeira. 

Os Palancas Negras mostraram superioradade técnica e estratégica ao longo de todo o jogo. Contudo, o excesso de confiança prejudicou um pouco a Seleção de Angola, que poderia facilmente ter realizado uma goleada sobre a Eswatini. A equipe de Pedro Gonçalves caiu na tão perigosa zona de conforto e, apesar de ter protagonizado todos os lances ofensivos da partida, não conseguiu sair do 1 a 0, para a tristeza da torcida. 

A Seleção de Eswatini usou a estratégia de remates espontâneos para tentar pressionar os Palancas, o que pouco funcionou diante da superioridade técnica adversária. 

Ao final da partida, o treinador dos Palancas disse em entrevista que a equipe atuou de maneira séria e competente. Ele afirmou: “Queremos sempre mais. Não há qualquer dúvida que a ambição é chegar a outros patamares. Se formos a ver no histórico, por vezes a equipe aparentemente no início é mais cotada, e marca cedo. Mas pode ser um falso alarme de facilidades. Julgo que fomos sérios e competentes. Marcamos cedo, isso destaca as capacidades e algumas particularidades dos nossos jogadores. Fomos sérios e continuamos assim a competir, porém houve um ou outro momento que baixamos a concentração, acho aos 20 minutos. A verdade é que hoje a e-Swatini ganhou muitos duelos, daqueles que decidem”, disse o técnico. 

Já o treinador do Eswatini, Dominic Kunene, pontuou: “Não fizemos a melhor abordagem no início de jogo, de qualquer forma nós criamos também oportunidades para marcar. No fundo, estamos satisfeitos pela forma como jogamos. Estou satisfeito com o desempenho da minha equipe, não acho que 1 a 0, tenha sido pouco. Tenho mais pontos positivos do que negativos. Reitero estar satisfeito com o desempenho dos jogadores. Estamos num processo de desenvolvimento, o futebol é um processo de desenvolvimento, não se faz só numa noite. O grupo tem melhorado, se desenvolvido e continuará resistindo”, destacou. 

Na próxima rodada, Eswatini enfrentará a Seleção de Mauricio, no dia 11 de junho. Já os Palancas Negras enfrentarão a Seleção de Camarões, na mesma data. 

Você acompanha todas as novidades da fase de classificação da Copa do Mundo 2026, com Besoccer PT. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!