“Não nos faltará garra para conquistar a Copa América”

0
9

O atacante Endrick prometeu nesta terça-feira, ao se juntar em Orlando (EUA) à concentração da Seleção Brasileira de Futebol, que não lhes faltará “garra”, nem “dedicação” para lutar pela Copa América, que começará no próximo dia 20, nos Estados Unidos.

“Sabemos que há várias seleções de alto nível e que será um campeonato muito difícil, mas não nos faltará garra, nem dedicação para conquistar este título”, afirmou o futuro jogador do Real Madrid em declarações à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O ainda atacante do Palmeiras se uniu à concentração da Canarinho para iniciar os trabalhos, visando os amistosos contra o México e os Estados Unidos, antes de sua estreia na Copa América, no dia 24, contra a Costa Rica.

“Estou muito feliz. É minha primeira Copa América. Será meu primeiro campeonato oficial com a Seleção Brasileira (principal). Vamos treinar bastante e tentar ganhar o título”, disse.

Consultado sobre bater mais recordes de precocidade com a Canarinha, Endrick comentou que não está focado em alcançar marcas históricas, mas sim em “ajudar a comissão técnica e todo o elenco”.

“Vai ser um campeonato maravilhoso. Espero que possamos fazer uma grande Copa América”, expressou.

Endrick, de 17 anos, jogou no último dia 30 de maio sua última partida com o Palmeiras, já que, ao finalizar sua estada nos EUA, viajará para a capital da Espanha para se juntar ao Real Madrid, onde coincidirá com seus compatriotas Vinícius Júnior, Rodrygo Goes e Éder Militão.

“Vou realizar um sonho e espero que Deus me acompanhe”, comentou sobre sua nova etapa no campeão europeu.

Orlando é o quartel-general do time brasileiro até sua estreia no torneio continental em Los Angeles.

Antes de sua estreia na competição, o Brasil disputará dois amistosos: contra o México, no dia 8, no Texas e quatro dias depois contra os anfitriões, os Estados Unidos, em Orlando.

O técnico brasileiro, Dorival Júnior, tem como objetivo chegar à final do torneio.

Espera-se que Endrick atue como revulsivo do time nas segundas partes, pois tudo indica que os atacantes titulares serão Vinícius, Rodrygo e Raphinha. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!