James desperta o interesse do Celta de Vigo

0
12

Em março deste ano, a Colômbia visitou a Espanha para enfrentar a seleção de Luis de la Fuente. Na rodada de entrevistas à imprensa pós-jogo, James Rodríguez reconheceu que gostaria de voltar ao campeonato espanhol, um desejo que parece continuar sentindo, segundo informações publicadas pelo ‘Globo Esporte’. O jogador estaria tentando rescindir seu contrato com o clube de São Paulo, enquanto o Celta de Vigo estaria demonstrando seu interesse pelo atleta.

A consulta dos escritórios do Celta foi apenas um primeiro passo tímido, sem nenhuma proposta formal. Já a intenção do meio-campista em deixar o São Paulo, é bem mais clara. A fonte mencionada afirma que ele tentou romper com o clube paulista no início do ano e não houve acordo, embora espere conseguir após a Copa América.

Depois do torneio internacional, duas dinâmicas se unem. A primeira é que o ‘cafetero’, que quer usar este evento como uma espécie de vitrine, espera ter mais destaque no mercado de transferências europeu, para o qual acredita ainda que tenha qualidades a oferecer. A segunda é que restará apenas uma temporada vinculado ao seu atual clube, de modo que, diante da possibilidade de sair de graça em 12 meses, faria mais sentido que lhe fosse concedida a liberdade.

No Celta de Vigo, poderia se dar o contexto ideal para que James funcionasse. O clube acaba de terminar um ano de Centenário, em que os resultados ficaram longe das expectativas: apenas lutou pela permanência. Para a próxima temporada, é bastante provável que os diretores busquem insuflar emoção nos torcedores e uma contratação de peso como esta, talvez funcione nesse sentido.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!