Manchester United demitirá Ten Hag após a final

0
13

Fim da aventura de ErikTten Hag no Manchester United. Dois anos depois de sua chegada ao clube inglês, o treinador neerlandês será demitido. Segundo informa ‘The Guardian’, a decisão já foi tomada e será oficial após a final da FA Cup que os ‘red devils’ disputam neste sábado, 25 de maio, em Wembley.

A fonte citada assegura que o United não voltará atrás, mesmo que o time vença o troféu da copa. Esta é a única opção que o time de Manchester tem de jogar competições europeias no próximo ano, já que, pela Premier League, ficou muito longe das vagas para a Champions, Europa League e Conference, terminando a temporada em 8º lugar.

Ten Hag obteve melhores resultados na temporada passada, a primeira após sua chegada ao Old Trafford no verão de 2022, vindo do Ajax. Os ‘red devils’ conseguiram a 3ª posição na Premier League, além de se proclamarem campeões da EFL Cup ao vencerem o Newcastle, com gols de Casemiro e Rashford.

Precisamente desses dois jogadores e de alguns outros se esperava muito ou pelo menos algo mais no clube. O brasileiro, reconvertido a zagueiro no último mês, acusou a idade, o estado físico e a mudança de posição pela má fase. O jogador teve uma considerável queda em sua sempre notável contribuição de gols (apenas 1 gol em 25 jogos, nesta temporada). Por sua vez, Rashford se afastou muito do excelente nível que demonstrou na temporada passada, sobretudo após a Copa do Mundo do Catar. Mas eles não estão sozinhos neste grupo, já que não se deve esquecer de nomes como Antony, Varane, Mount ou Martial.

‘The Guardian’ assegura que o Manchester United já está considerando vários nomes para substituir o treinador neerlandês. Entre os interessados, estão Thomas Tuchel (não continuará no Bayern), Mauricio Pochettino (não continuará no Chelsea), Kieran McKenna (Ipswich Town), Graham Potter (livre) e Thomas Frank (Brentford).

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!