“É difícil explicar o que um jogador sente ao vestir a camisa do Madrid”

0
13

O Real Madrid está focado na grande final da Champions League 2023-24, onde buscará o 15º título contra o Borussia Dortmund. O técnico do Real, Carlo Ancelotti, concedeu uma entrevista à UEFA e explicou as sensações do time, a pouco mais de uma semana para o confronto.

“Tento aproveitar o momento e agora é um momento muito bom. A preocupação chegará, mas o objetivo é fazê-la chegar o mais tarde possível. Temos que aproveitar o momento, o grande jogo, o mais importante do ano e o mais bonito de viver”, começou.

Sobre seu adversário: “Estamos muito felizes de estar em outra final. O Borussia Dortmund merece estar na final, assim como o Real Madrid. É um time sólido, compacto e com grandes individualidades”.

Ancelotti valorizou a motivação extra dos jogadores ao vestirem a camisa do clube: “É difícil explicar o que um jogador sente ao vestir esta camisa. É a história e a tradição deste clube. Este grupo de jogadores sente algo especial ao estar no Real Madrid e isso nos faz extrair essa energia que ninguém espera”.

“A melhor qualidade que o time mostrou este ano é a atitude de todos, a concentração e o trabalho em equipe. Acho que isso fez a diferença nesta temporada, que foi muito boa apesar das dificuldades no início. Podemos dizer que as melhores qualidades deste time são a competitividade, a seriedade e a capacidade de superar qualquer obstáculo”, afirmou.

Quando questionado sobre sua prolongada e bem-sucedida carreira como técnico, ele afirmou: “Antes de mais nada, vou dizer duas coisas: paixão e não obsessão. Acho que a obsessão é uma doença e, felizmente, não estou obcecado. Prevalece a paixão e é isso que me faz seguir em frente”.

Ao ser perguntado sobre sua filosofia como treinador, Ancelotti disse: “Acredito muito na criatividade dos jogadores quando têm a bola e não quero obcecá-los com esquemas predefinidos, mas deixá-los com sua iniciativa individual. Obviamente, há o trabalho sem a bola, o sacrifício e a concentração, nisso sim, insisto mais a nível tático, mas a criatividade é fundamental, especialmente em jogadores como os nossos, com tanto talento”.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!