O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 x 0, no Maracanã, nesta quarta-feira (31), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024.
Antes mesmo da partida começar, a torcida rubro-negra estava em festa porque o clube, através de leilão, comprou o terreno do Gasômetro para a construção do seu estádio.
E, com a bola rolando, a euforia foi ainda maior.
O primeiro tempo começou com boas chances para o Flamengo, como neste toque de calcanhar de Pedro quase na pequena área.
O único momento de apreensão foi a saída de Cebolinha por lesão, provavelmente, muscular. Mas o atacante deu lugar a Luiz Araújo, que acabou sendo um dos destaques da vitória rubro-negra.
O Verdão, por sua vez, optou por uma estratégia clara de se defender e esperar por um contra-ataque. Tanto que, na etapa inicial, o Flamengo teve 11 finalizações contra apenas uma do Palmeiras.
O primeiro tempo, inclusive, foi pegado. A torcida rubro-negra até ficou pedindo a expulsão de Raphael Veiga por uma entrada dura em Pulgar.
Porém, após o intervalo, o que era domínio nas ações, se refletiu no marcador.
Aos 11 minutos, Gerson deu lindo passe na área para Luiz Araújo, que deu a assistência rasteira para Pedro completar na pequena área e abrir o placar.
Em desvantagem, o Palmeiras começou a tentar jogar mais e não apenas se defender. Porém, em uma saída de bola errada, quando Gustavo Gómez deu a bola nos pés de Pedro no meio de campo, o camisa 9 começou a jogada que terminou com De la Cruz dando a assistência para Luiz Araújo (29′) bater cruzado e ampliar.
O placar poderia ser ainda maior e, novamente, por um erro na saída de bola do Palmeiras, que terminou com Luiz Araújo ficando cara a cara com Weverton, mas o goleiro do Palmeiras operando o milagre.
O Verdão saiu de campo com apenas duas finalizações, mas nenhuma no gol de Matheus Cunha.
Com o resultado, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença, na próxima quarta-feira (7), no Allianz Parque, que ainda avança às quartas de final da Copa do Brasil.
O Palmeiras, por sua vez, que perdeu os últimos três jogos, contando todos os campeonatos, precisa vencer por três gols de vantagem para se classificar. Em caso de triunfo alviverde por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Rubro-Negro volta a campo no sábado (3), quando visita o São Paulo no MorumBIS, pela 21ª rodada do Brasileirão, onde é líder. Já o Verdão enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, no domingo (4).
Foto de destaque: Cesar Greco/Palmeiras
Fonte: OneFootball