Líder Botafogo bate o Internacional e vai a cinco vitórias seguidas na Série A | OneFootball

0
45

Em ótimo momento no Brasileirão, o Botafogo recebeu o Internacional pela 18ª rodada e após um primeiro tempo de grande domínio venceu por 1 a 0. Essa foi a quinta vitória seguida do Glorioso no campeonato. O gol da vitória foi marcado por Luiz Henrique.

O Botafogo chegou aos 39 pontos e mantém a liderança do Brasileirão, com 39 pontos conquistados. A vantagem é de 5 pontos para o Flamengo e 6 para o Palmeiras (que ainda joga). Já o Internacional, com 19 pontos, está no 13º lugar. O Colorado tem três jogos a menos.

O Botafogo já começou a partida criando uma boa chance. Aos 2, em contra-ataque, Júnior Santos foi lançado pela esquerda e colocou na cabeça de Igor Jesus, que cabeceou para fora e rente à trave. O início do Alvinegro foi forte e o goleiro Rochet, do Internacional, precisou trabalhar para segurar chute de longe de Tchê Tchê e espalmar pancada de Savarino no minuto seguinte.

Aos poucos, o Internacional entrou no jogo e conseguiu uma chegada perigosa com Bruno Henrique, que recebeu pivô de Alario e finalizou à esquerda da meta. Mas o Botafogo acelerou o jogo a todo instante e seguiu aparecendo bem no ataque. Aos 20, após erro da zaga, Júnior Santos recebeu em velocidade, driblou o goleiro e bateu de canhota. O zagueiro Mercado foi herói e evitou o primeiro gol.

O cenário do primeiro tempo foi do Botafogo intenso e o Internacional tentando tirar a velocidade do confronto. Aos 26, o gol do Glorioso não saiu por causa de um milagre de Rochet, que caiu no cantinho depois de chute forte de Cuiabano. Depois de tantas chances, o Colorado conseguiu quebrar o ritmo e viver momentos mais tranquilos. Só não levou perigo ao goleiro John.

Aos 38, após calcanhar de Igor Jesus que quebrou a defesa, Cuiabano arrancou pela esquerda, cruzou para a entrada da área e Luiz Henrique chegou batendo de primeira para superar o goleiro e abrir o placar. O atacante quase marcou seu segundo gol no jogo pouco depois, quando arrancou até a entrada da área, bateu colocado e seu chute tirou tinta da trave esquerda. O primeiro tempo terminou com pressão do time carioca.

O cenário da partida mudou na volta para o segundo tempo, com o Internacional tentando uma reação e ficando mais tempo no campo de ataque. Mas o Colorado não conseguiu se impor e ser criativo na busca pelo empate e teve sua melhor chance em um erro do goleiro, que acabou driblado por Borré. Com muita gente na frente, o colombiano não conseguiu uma boa finalização e mandou para fora.

O jogo esteve mais travado e Wesley pela ponta esquerda foi quem mais tentou levar o Internacional a uma reação. O estreante Roger Machado promoveu mudanças no ataque, mas a falta de criatividade persistiu. Uma nova finalização foi de Lucca, mas sem assustar. Do outro lado, o Botafogo tentou usar a velocidade de Luiz Henrique e Savarino, mas também não conseguiu criar como antes.

O ritmo da partida caiu, com excesso de erros técnicos dos dois lados e muitas paralisações. O Internacional, repleto de desfalques, mostrou pouca força ofensiva, enquanto o Botafogo foi menos ao ataque. Foram diversas substituições nas equipes e as finalizações deixaram de existir, com o passar do tempo deixando o Colorado mais apreensivo.

Aos 36, Hyoran teve a grande chance do empate quando recebeu lançamento longo, bateu por cobertura após a saída de John, mas errou o chute. O Internacional foi para a pressão final na base do abafa e de pouca articulação ofensiva bem trabalhada. O Botafogo seguiu desperdiçando contr-ataques. No último minuto, Gustavo Prado chutou de longe, a bola desviou e John fez uma grande defesa. Mais uma vitória do líder.

Fonte: OneFootball

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!