“Vergonha” no Chelsea: Jackson e Madueke brigam com Palmer por um pênalti

0
53

Mesmo nos dias felizes, no Chelsea sempre parece haver uma nota dissonante. Nesta segunda-feira, os ‘blues’ conseguiram mais uma vitória e já acumulam oito rodadas sem perder na Premier League, onde conquistaram pontos importantes como o empate com o City ou as vitórias sobre Newcastle e Manchester United. Desta vez, venceram por 6-0 o Everton, mas não é o placar do que mais se fala horas após a partida.

O que inunda as redes sociais e as páginas de notícias é a briga diante de todos os torcedores entre vários jogadores do Chelsea. Tudo começou com um pênalti cometido sobre Nico Jackson por volta do minuto 62. Depois que o árbitro marcou, Noni Madueke pegou a bola e começou a caminhar em direção à marca da cal, mas o ex-atacante do Villarreal começou a pedir o esférico para cobrá-lo.

Quando chegaram à área, o capitão Connor Gallagher interveio para tirar a bola de Madueke e dá-la a Cole Palmer, que já tinha um ‘hat trick’. Isso enfureceu ainda mais o senegalês, que tentou tirar a bola das mãos do ex-‘citizen’, que a protegeu e a colocou na marca do pênalti. Ele acabou marcando e completando um ‘poker’ antes de Alfie Gilchrist fazer o 6-0 definitivo.

Tudo isso aconteceu diante dos olhos atônitos de Mauricio Pochettino. As câmeras mostravam o semblante sério do argentino, que se absteve de intervir enquanto os seus jogadores discutiam abertamente e diante de todos. No entanto, após a partida, ele desabafou com a imprensa e chamou o incidente de “vergonhoso”.

“O primeiro que quero dizer e ser muito claro é que os jogadores, a comissão técnica e o clube sabem que o cobrador de pênaltis é Cole Palmer. Tudo o que aconteceu depois é uma vergonha”, afirmou o treinador do Chelsea, que continuou: “Estou muito decepcionado com essa situação. Conversamos sobre o que aconteceu no vestiário, sobre a imagem que demos nesta noite de segunda-feira. Todo o país estava assistindo ao jogo e não podemos dar esse tipo de imagem”.

“É uma vergonha e quero pedir desculpas aos fãs de futebol e aos nossos torcedores, porque é inaceitável. A disciplina é a coisa mais importante em uma equipe. Este é um esporte coletivo no qual, é claro, os jogadores ofensivos querem mostrar que têm fome de gols, mas para esse tipo de situação terei que tomar decisões”, acrescentou Pochettino.

Mauricio Pochettino ficou triste por ter que falar sobre uma discussão em vez de uma vitória por 6-0: “Aqui não é possível se comportar como crianças. Depois de uma partida incrível, em que jogamos muito bem desde o início, estamos falando disso. É uma vergonha e uma coisa inaceitável. Não merecemos falar sobre isso, por isso quero pedir desculpas aos fãs e às pessoas”.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui