A terceira vitória, somada a um empate, nos últimos cinco jogos impulsionou o Strasbourg, que, após vencer no estádio de La Meinau contra o Reims (3-1), está próximo de garantir a permanência na Ligue 1, algo que há algumas semanas estava em dúvida.
Dez pontos em doze possíveis aproximaram a equipe de Patrick Vieira da metade da tabela, perto do Reims, que continua em crise, com três jogos sem vencer e fora da disputa europeia.
E isso que a equipe de William Still abriu o placar no minuto 7, com a conexão japonesa. Cruzamento de Junya Ito e gol de Keito Nakamura.
O time da casa empatou perto do intervalo, graças a um pênalti convertido por Kevin Gameiro. Foram momentos-chave para os visitantes, que nos acréscimos antes do intervalo ficaram com um a menos devido à expulsão, por segundo amarelo, de Amadou Kone.
Após o intervalo, o Strasbourg sentenciou com o gol do marfinense Abakar Sylla, com assistência de Dilane Bakwa no início do segundo tempo, e o do marfinense Moise Sahi Dion após receber um passe de Aboubacar Ali Abdalla. O time da casa fica a dez pontos da zona de rebaixamento.
Fonte: Besoccer