Gvardiol, nova preocupação de Guardiola

0
38

O defensor croata Josko Gvardiol foi substituído no intervalo da partida do Manchester City contra o Crystal Palace, três dias antes de enfrentar o Real Madrid na Liga dos Campeões, com um “pequeno problema físico” que aumenta as dúvidas de Pep Guardiola em uma defesa na qual ainda não pode contar com Kyle Walker e Nathan Aké.

“Josko tem um pequeno problema físico. Veremos quem estará disponível na terça-feira contra o Real Madrid”, reconheceu Guardiola na ‘TNT Sports’ após substituir o seu jogador no intervalo.

Guardiola recuperou de lesão o inglês John Stones, que integrou a linha defensiva de três jogadores e falhou no gol que obrigou o Manchester City a se recuperar, mostrando também falta de ritmo em várias ações da partida; e deixou no banco, já recuperado, seu goleiro titular, Ederson Moraes. 

“A diferença se deve ao fato de termos mais jogadores lesionados do que na temporada passada”, disse Guardiola em entrevista coletiva quando questionado sobre o reencontro europeu com o Real Madrid. “Não temos Kyle (Walker) nem Nathan (Aké) e isso significa que os jogadores não têm tempo para se recuperar”.

“Vamos tentar, mas é difícil em todas as três competições, de acordo com a minha experiência. Para chegar às fases finais, você precisa de todo o elenco. Quase não há chances se você não tiver todos descansados. Você pode conseguir isso com um pouco de tempo, mas não jogando uma partida a cada três dias. Um ser humano não pode aguentar isso por muito tempo”, lamentou.

Depois de ter deixado Kevin De Bruyne e Erling Haaland no banco contra o Aston Villa na quarta-feira passada, ambos marcaram na vitória contra o Crystal Palace, jogo em que reservou Bernardo Silva, Phil Foden e Doku.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!