Já são 160, rumo aos 400

0
56

O Tottenham não é o mesmo desde que Harry Kane saiu. No entanto, o clube inglês aprendeu a lição da temporada passada: não há mal que não traga um bem. O vazio deixado pelo ’10’ foi preenchido pelo ‘7’, que marcou o seu 160º gol e vai em busca dos 400 jogos. O número de gols que ele alcançou na vitória sobre o Luton Town (2-1) é apenas o começo do que ele poderia comemorar nesta terça-feira no London Stadium contra o West Ham. O número dos seus jogos oficiais disputados com os ‘spurs’. 

Acostumado à epopeia, o atacante sul-coreano aproveitou o presente de Brennan Johnson para confirmar a virada da equipe de Ange Postecoglou sobre os ‘hatters’. Tahith Chong abriu o placar para os visitantes, mas a má sorte fez o gol contra de Issa Kaboré. A 17ª vitória da temporada coloca o conjunto londrino a 3 pontos do Aston Villa, equipe que está na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Desistir não é uma opção e ele quer caminhar em direção à máxima competição continental.

Após a nova vitória do Tottenham na Premier League, o técnico nascido na Grécia referiu-se ao fator diferencial da sua estrela: “Desde o início, senti que precisávamos de uma mudança de capitão para mostrar que vamos seguir em frente. Senti que Son era natural e tem sido um líder na sua seleção. Não hesitei em torná-lo capitão. Às vezes, quando você obtém o título oficial, pode ser um fardo, mas suas atuações o levaram ao próximo nível”. 

5º maior artilheiro da história

Além disso, seu clube o confirmou como o 5º maior artilheiro da história. Sentado à mesa com 160 gols ao lado de Martin Chivers (174), Bobby Smith (208), Jimmy Greaves (266) e Harry Kane (280). Um longo caminho de gols que começou no seu 2º jogo… e com um ‘doblete’. Aquele que ele marcou contra o Qarabag na vitória por 3 a 1 em 17 de setembro de 2015 na abertura da fase de grupos daquela Liga Europa.

O ‘hat-trick’ é o paraíso do futebol para um atacante. E no seu histórico com o clube da capital, ele tem 4. Aqueles marcados contra Millwall em 2017, Aston Villa e Leicester City em 2022 e Burnley na 4ª rodada da atual Premier League. E falando em 4, sem esquecer o ‘poker’ com o qual ele humilhou o Southampton em 20 de setembro de 2020. O talento asiático que deixou o Bayer Leverkusen em busca do trampolim definitivo deu o salto mais importante da sua vida para o lugar que o viu crescer.

Estes números refletem a importância de Heung-Min Son no Tottenham. Os gols que ele marcou contra o Luton Town podem encontrar o seu ápice no London Stadium. O número redondo de jogos oficiais com a sua família profissional. A tradição na Coreia do Sul fala da benevolência que caracteriza uma sociedade enraizada nos seus ancestrais sem abrir mão do futuro. Este futuro em que a estrela dos ‘spurs’ terá muito a dizer. E com uma bola nos pés.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!