No Estádio do Café, em Londrina, no Paraná, porque vendeu o mando de campo, o Santos perdeu para o Botafogo-SP por 2 x 1, nesta segunda-feira (3), pela oitava rodada da Série B.
Inicialmente, o Peixe parecia não ter sentido falta da Vila Belmiro, já que criou boas chances para marcar no primeiro tempo.
Porém, foi o Pantera que abriu o placar. Douglas Baggio (42′) avançou pela direita, puxou para o meio e bateu de fora da área, no ângulo de Gabriel Brazão, para dar a vantagem à equipe tricolor.
A melhor chance do Santos na etapa inicial veio logo na sequência, no chute de fora da área de Weslley Patati (44′) que bateu na trave.
Após o intervalo, quando esperava-se uma reação do Peixe, o Botafogo-SP ampliou e com outro golaço. João Costa (5′) soltou uma bomba de fora da área e marcou o segundo dos visitantes.
O Santos se lançou ao ataque na base do abafa, acertou o travessão com o zagueiro Joaquim, de cabeça, após cobrança de falta na área, e conseguiu diminuir com o mesmo defensor (29′), pegando o rebote do goleiro.
O Botafogo-SP não marcava gol há seis jogos e não balançava a rede adversária duas vezes na mesma partida há dez jogos.
Com a segunda derrota seguida, o Santos permaneceu com 15 pontos e na terceira colocação da Série B, que tem agora o Goiás como líder.
Já o Botafogo-SP conquistou a primeira vitória no campeonato, chegou aos sete pontos e deixou a lanterna para assumir o 16° lugar na tabela.
O Peixe volta a campo na sexta-feira (7), quando visita o Novorizontino.
Foto de destaque:
Fonte: OneFootball