Caso não pague a dívida ao treinador português até 9 de junho, emblema agora orientado por Artur Jorge será castigado pela FIFA
Segundo informações do Globo Esporte, o Botafogo foi notificado pela FIFA de que tem até dia 9 de junho para pagar uma alegada dívida que tem com Luís Castro e com a sua respetiva equipa técnica. A própria equipa do treinador português foi quem acionou o organismo máximo do futebol para resolver o caso.
O ‘fogão’ foi também avisado de que, caso não pague o que deve a Luís Castro até ao prazo establecido, pode ficar impedido de inscrever jogadores nas próximas três janelas de transferências.
A dívida em questão é referente à época da saída de Castro do comando técnico do Botafogo, em julho de 2023. Segundo o Globo Esporte, a direção do clube deve ao treinador o salário do último mês que esteve no ‘fogão’, prémios obtidos e 13 parcelas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O clube prometeu que pagaria tudo até 9 de julho de 2023, mas não foi o caso.
A mesma fonte ainda informa que Luís Castro abdicou de receber os juros e a multa pelo atraso no pagamento da dívida e fez um novo acordo de pagamento com o Botafogo. O valor seria então pago em cinco parcelas até dezembro de 2023, o que também não aconteceu.
Fonte: A Bola