LaLiga denuncia insultos a João Félix e Xavi no Atlético-Barcelona

0
68

A LaLiga incluiu em sua denúncia de incidentes de público, da rodada 29 do campeonato, os insultos dirigidos ao jogador português do Barcelona João Félix, ao técnico azul-grená Xavi Hernández, ao conjunto azul-grená e à Catalunha. As ofensas foram proferidas por parte da torcida do Atlético de Madrid.

O documento destaca uma dúzia de incidentes, incluindo os cânticos de insulto proferidos em cinco ocasiões contra o jogador luso, emprestado pelo Atlético ao time azul-grená, assim como os dirigidos também ao Real Madrid e a seus torcedores.

A denúncia da LaLiga, que amplia a enviada anteriormente, com os cânticos dirigidos ao atacante brasileiro do Real Madrid, Vinicius Júnior, no campo do Osasuna, também aponta os cânticos ofensivos de torcedores do Zaragoza contra jogadores do Espanyol e um assistente, na partida da rodada 31 do torneio. Conta também, com a denúncia das ofensas proferidas por torcedores do Oviedo contra o árbitro do confronto contra o Racing de Santander e contra a própria equipe cantábrica.

A LaLiga encaminhou ao Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e à Comissão Antiviolência, as queixas contra os cânticos que incitavam violência e racismo, que aparecem como proibidos no Código de Disciplina Desportiva e na lei espanhola.

Através da plataforma LALIGAVS, o organismo realiza coletas de relatórios, sugestões ou solicitações dos torcedores que comparecem aos jogos, para contribuir com a luta contra a violência nos estádios.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!