A morte de Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, foi uma das notícias de maior destaque dos últimos dias. Sua obra alcançou praticamente todos os cantos do planeta. Em Cochabamba, a quase 17.000 quilômetros da cidade natal de Toriyama, Nagoya, o CD Aurora – clube boliviano – incorporou detalhes da série Dragon Ball em sua camisa para o jogo contra o Jorge Wilstermann.
Em uma edição limitada, como indica o patch no pescoço, o CD Aurora incluiu uma referência a Dragon Ball no centro do peito, outra com Goku com asas no lado da camisa acompanhada da inscrição “1955-∞” e um dragão com as esferas mágicas na lateral da manga. Mais notavelmente, o fundo dos números que os jogadores usaram era composto por cenas do mangá, o que encantou tanto os colecionadores de camisas de futebol quanto os fãs da série.
Não se sabe se a equipe boliviana decidirá comercializar internacionalmente essa camisa no futuro, embora tudo indique que as peças usadas no empate de 1 a 1 contra o Jorge Wilstermann serão as únicas da história, aumentando seu valor entre aqueles que tentam adquiri-las no mercado secundário.
Fonte: Besoccer