Mbappé disse, no Palácio do Eliseu, que ainda não fechou nada com o Real

0
85

Extraoficialmente, Kylian Mbappé já informou ao PSG que deixará o clube ao final da temporada. Oficialmente, ainda não há um comunicado por parte dos parisienses, pelo menos nos canais formais. Fabrizio Romano afirma que isso acontecerá quando o atacante chegar a um acordo com o seu principal pretendente, o Real Madrid, para se juntar ao clube como agente livre a partir da próxima janela.

Na noite dessa terça-feira, o atacante compareceu a um jantar no Palácio do Eliseu com Emmanuel Macron, presidente da República Francesa; Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain, e Tamim bin Hamad Al-Thani, emir do Catar, entre outros convidados de luxo. Durante o evento, segundo a ´RMC Sport´, o jogador afirmou que ainda não fechou nada com o Real.

A emissora cita pessoas que estiveram no evento, embora isso não signifique que ele tenha recuado no seu desejo de vestir a camisa ´merengue´ na próxima temporada. A princípio, o ponto de atrito nas negociações está nos seus direitos de imagem, nos quais ele quer ser muito cuidadoso para não se associar a marcas de bebidas alcoólicas ou casas de apostas. Isso, de certa forma, é contraditório porque ele tem sido e é o principal jogador de uma entidade dirigida do Oriente Médio, onde o respeito aos direitos humanos é, no mínimo, tênue.

Macron foi flagrado, em certo momento da cerimônia, brincando sobre as consequências que pode haver para o país e para a Ligue 1 se a transferência de Mbappé para o Real Madrid for oficializada. Ele estava absolutamente correto: a LFP está enfrentando dificuldades para vender os seus direitos de transmissão para o período de 2025-2030 e, sem a estrela do PSG na competição, a situação se torna ainda mais complicada. Felizmente para as finanças francesas, eles receberão uma injeção de 10 bilhões de euros do Catar exatamente neste período.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!