Tebas quer Mourinho de volta à LaLiga: “Seria incrível”

0
68

José Mourinho está livre desde que o Roma o dispensou. O presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, declarou em recente entrevista que adoraria tê-lo de volta na competição. A passagem do técnico pelo Real Madrid provocou uma tensão jamais vista antes, nos ‘Clássicos’ contra o Barcelona, o que, aos olhos do mandatário, representava um atrativo inigualável. Em uma entrevista ao jornal ‘Olé’ que foi publicada na íntegra nesta terça-feira, ele reconheceu o quão benéfica era a presença do português.

À pergunta “há algum jogador ou treinador que você gostaria de ver na LaLiga?”, Tebas respondeu: “Mourinho. Eu, que sou muito ligado à televisão, via que a audiência dos jogos não caía até a coletiva de imprensa que Mourinho dava. Ele terminava de falar e, aí sim, a audiência caía. Como personagem do futebol, era uma coisa incrível. As coletivas de imprensa eram um espetáculo à parte. Era mais que futebol”. O luso deixou o Concha Espina após a temporada 2012-13.

Outro aspecto interessante que o mandatário comentou em seu diálogo foi a relação entre Argentina e Espanha no mercado de transferências. Ele reclamou que a Agência Tributária cobra um extra de 24% do valor acordado com os clubes da AFA, o que limita sua margem operacional nas janelas de transferências. Assim, não surpreende que apenas o Real Madrid esteja conseguindo se aproximar das grandes promessas argentinas do futebol.

“Se um clube argentino vende um jogador para a Espanha por 10 milhões de euros, a Agência Tributária obriga o clube espanhol a pagar 24% desse valor, além do que paga ao clube de origem, porque considera que os rendimentos foram obtidos na Espanha. Isso só acontece conosco com Argentina e Brasil. Não acontece com nenhum outro país”, explicou Javier Tebas. De passagem, ele descartou um retorno de Leo Messi: “Acho que não. Se ele já tomou a decisão de encerrar a carreira, acredito que o fará nos Estados Unidos. Não vejo ele voltando ao Barcelona”.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!