Roland-Garros: Sinner nos ‘oitavos’, Rublev em fúria surpreendido por Arnaldi

0
68

Tenista italiano registou vitória tranquila frente a Pavel Kotov; russo é o primeiro ‘top-10’ a ser eliminado na prova

Jannik Sinner (2.º) deu mais um passo na perseguição à liderança do ranking mundial. Para roubar o número um a Novak Djokovic, o italiano precisa apenas de atingir a final do torneio, independentemente do que o sérvio faça na prova.

Esta sexta-feira, o tenista transalpino, que esteve perto de não participar em Roland-Garros devido a uma lesão na anca, qualificou-se para os oitavos de final, superando o russo Pavel Kotov (56.º) em três parciais, com triplo 6/4.

Foi com uma exibição eficiente que Sinner foi construindo o resultado. Enfrentando apenas um ponto de break ao longo do duelo – no segundo set -, o segundo classificado ATP mostrou-se seguro no serviço, ganhando 79% dos pontos no primeiro serviço (22/28) e 77% no segundo (17/22).

Mas a receber, o italiano também fez valer cada break conseguido na pancada de Kotov, uma vez que necessitou apenas uma quebra em cada partida para conquistar o set.

Nos oitavos de final da prova gaulesa, segundo Grand Slam da temporada, Jannik Sinner marca encontro com o vencedor que sair do duelo entre o francês Corentin Moutet (79.º) e o austríaco Sebastian Ofner (45.º).

Na grande surpresa do dia, Andrey Rublev (6.º), campeão do Masters 1000 de Madrid, foi surpreendido por Matteo Arnaldi (35.º). O russo foi eliminado na terceira ronda deste major, ao perder por 3-0, com os parciais de 7/6 [8-6], 6/2 e 6/4.

O moscovita voltou a mostrar frustração e fúria dentro de campo, perante a desvantagem em que se encontrava. Com este resultado, é o primeiro tenista do top-10 a ser afastado da competição.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!