Real Madrid goleia o Alavés em partida pela LaLiga

0
73

Real Madrid e Deportivo Alavés se enfrentaram nesta terça, no Santiago Bernabéu – casa madridista, pela 36ª rodada da LaLiga.  A noite foi de fortes emoções, celebrações, tristeza para ambas as equipes. Foram festejadas a conquista do título e a permanência na primeira divisão, ao passo que se prestaram homenagens ao ídolo argentino Cesar Luis Menotti – falecido esse mês, e às vítimas da catástrofe das enchentes no sul do Brasil.

O Madrid entrou em campo celebrando seu título de campeão da LaLiga 2023-24. Segurando o troféu do campeonato, a equipe foi ovacionada pelos presentes por seu 36º título na liga espanhola. Por outro lado, o Alavés – equipe espanhola de menor expressão, diante dos merengues – celebrava sua permanência na primeira divisão do campeonato nacional. 

Antes do início do jogo, foi resguardado um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas da catástrofe das enchentes no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. O falecimento do ídolo argentino Cesar Luis Menotti, também foi lembrado nesse momento. 

O primeiro tempo se iniciou com um Alavés oferecendo perigo ao Madrid, logo no primeiro minuto. O lance foi composto por vários ataques e rebotes seguidos, mas a bola terminou nas mãos de Courtois. As equipes seguiram na luta por abrir o placar e, mesmo diante de um gigante, o Alavés não se intimidou. 

O Madrid não ficou pra trás e nos pés de Vini, várias finalizações perigosas foram protagonizadas. Aos nove minutos, Kroos fez um cruzamento pelo alto para Bellingham, que saltou para dar um toque com o pé esquerdo. A bola foi por cima do goleiro e entrou redondinha no gol. Um golaço!!!!!!!

Aos 26 minutos, depois de muitas tentativas, foi a vez de Vini deixar sua marca. Bellingham tocou para Camavinga de fora da área, que driblou a zaga do Alavés e entregou para o brasileiro finalizar. Ele marcou com categoria! Outro golaço do Madrid!!!  

Aos 45 minutos, novo gol madridista. Bellingham cruzou para Valverde na frente do gol. O uruguaio finalizou e marcou um golaço na lateral direita da rede.

O primeiro tempo chegou ao fim, com um gigante Real Madrid vencendo por 3 a 0. 

Na segunda etapa, a vitória madridista só se consolidou. O Alavés buscou seu gol de honra, mas ele não quis vir. 

Aos 24 minutos, Bellingham tocou com classe para Vini, na entrada da área. O atacante finalizou no lado direito do gol, sem chances para Owono fazer a defesa. Era o quarto dos merengues. 

Para sacramentar a goleada, no minuto 36, Rodrygo avançou pela esquerda, entrou na área e chutou. A bola bateu em Abqar e sobrou para Güler, do lado direito. O jogador finalizou e marcou o quinto do Madrid. Golaço!!!

Foi assim que, diante de um Bernabéu em festa, Real Madrid e Alavés celebraram suas conquistas, sem esquecer de prestar as devidas homenagens aos heróis do futebol e da vida cotidiana. 

Na próxima rodada da LaLiga, o Alavés enfrentará o Getafe, no dia 18 de maio, enquanto o Real Madrid duelará contra o Villareal, no dia 19 do mesmo mês. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!