Pelo talento de Fermín López, o Barça bate o Almería, em disputa pela LaLiga

0
74

Almería e Barcelona se enfrentaram, nesta quinta-feira, no Power Horse Stadium – casa dos sul-espanhóis, pela 36ª rodada da LaLiga. 

O primeiro tempo iniciou com pressão do Barça sobre o Almería. Logo aos dois minutos Lewandowski fez a primeira finalização, que acabou nas mãos do goleiro Maximiniano. 

Apesar da equipe de Xavi liderar a posse de bola e os chutes a gol, o Barcelona estava longe de lembrar seus tempos de glória. 

O Almería foi rebaixado para a segunda divisão da LaLiga, nesta temporada e, ainda assim, ofereceu vários momentos de perigo para o Barcelona, ao longo da primeira etapa. 

Para salvação do time de Xavi, aos 13 minutos, o jovem Fermín marcou o primeiro do Barça. Ele recebeu a bola, de cara para o gol, após o cruzamento de Héctor Fort: finalizou de cabeça e abriu o placar!

O Almería protagonizou várias possibilidades de empate, mas a falta de mira dos jogadores impossibilitou o feito. 

A segunda etapa não foi muito diferente. Apesar do Barça ter saído na frente, a partida esteve bastante equilibrada. O time de Xavi seguiu em um ritmo lento, que não dificultou em nada, a vida do Almería.

A salvação da equipe, esteve no talento de Fermín López. Aos 22 minutos, o jovem jogador balançou a rede do Almería outra vez. Sergi Roberto trouxe a bola do meio-campo e fez um lindo e certeiro cruzamento para o atleta. Ele estava na cara do gol, o que dificultou muito a defesa de Maximiniano. Fermín finalizou uma bomba, que foi direto para dentro do gol. Um golaço!!!

A falta de mira dos jogadores do Almería perdurou por todo o segundo tempo, cooperando e muito, para a vitória azul-grená. Caso contrário, a disputa facilmente poderia ter terminado em empate.

Muito triste ver um dos maiores clubes do mundo – que conta com uma equipe de estrelas – ter dificuldades para vencer um time rebaixado para a segunda divisão. 

Fermín tem muitos motivos para celebrar essa noite, já o Barça…

Na próxima rodada da LaLiga, o Almería duelará contra o Mallorca, no dia 19 de maio. Já o Barcelona enfrentará o Rayo Vallecano na mesma data. 

Agora nos resta aguardar quais emoções as últimas etapas da LaLiga nos reservam. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!