Acabou o mistério. Fim da novela e bem-vindo, Hansi Flick. O Barcelona anunciou a chegada do técnico ao banco azul-grená. O ex-treinador da seleção alemã substitui Xavi Hernández, com um contrato válido até 30 de junho de 2026, e será apresentado nesta quinta-feira.
Após toda a confusão com Joan Laporta, a entidade ‘culé’ pode começar a planejar a temporada 2024-25 com força renovada. Um acordo por 2 temporadas, com o qual na Cidade Condal se espera o retorno aos tempos áureos. Nesta temporada, o Barça não ganhou nenhum título.
Hansi Flick foi o algoz, em Lisboa, com aquele famoso 8 a 2, que o Bayern de Munique aplicou no Barcelona, em 14 de agosto de 2020, nas quartas de final da Champions League, marcada pela pandemia de coronavírus. Quatro anos depois, a história decide mudar de lado.
Missão: devolver o sonho
No ano do retorno ao Spotify Camp Nou, o alemão tem a difícil tarefa de devolver a confiança a um projeto que não para de vacilar. Ele precisa trazer a estabilidade que Xavi Hernández não conseguiu, devido a todo o barulho extra-desportivo. Xavi passou da ratificação à demissão.
Hansi Flick chega ao Barcelona após um período de inatividade e de ter dirigido o Bayern de Munique em 86 partidas oficiais. O treinador conta ainda, com uma lembrança internacional na bagagem: 16 compromissos à frente da Alemanha, seleção com a qual não conseguiu passar da fase de grupos na Copa do Mundo do Catar.
Um técnico que normalmente baseia seu jogo no 4-2-3-1. Será preciso esperar para saber se ele implementará esse esquema no ‘Can Barça’ ou se desenvolverá uma nova metodologia para um time que é obrigado a ressurgir das cinzas, como no conto da fênix.
Fonte: Besoccer