O Lokomotiv quer se livrar de Dzyuba

0
26

O atacante russo Artem Dzyuba deixou de estar em destaque midiático a nível europeu. Um jogador que se destacou em competições internacionais com a sua seleção e que agora está mostrando uma cara totalmente diferente no Lokomotiv de Moscou.

Seu próprio treinador, Mikhail Galaktiomov, teve uma reunião com o jogador para explicar que não o quer no elenco na próxima temporada devido à “sua baixa forma”. Além disso, o treinador russo, segundo o jornalista Ivan Karpov, teve desentendimentos com o treinador de atacantes, Valey Kilmov, por pressionar para que Dzyuba seja titular. Também existe a suspeita de que este possa estar vazando as escalações para o atacante.

O papel de Dzyuba no seu último jogo dá razão ao seu treinador. Ele entrou em campo vindo do banco para dar energia à sua equipe, mas seu desempenho foi muito ruim. O atacante russo acertou apenas 29% dos passes, não chutou uma única vez ao gol e, durante a sua estadia em campo, seu adversário marcou dois gols para empatar o jogo.

Para renovar, Dzyuba deve completar um requisito com base no seu número de gols e assistências. No seu contrato, há uma cláusula que obriga a prolongar a sua vinculação com o clube automaticamente se ele chegar à marca de 10 participações diretas em gols da sua equipe. Até o momento, ele tem 4 gols e 3 assistências, estando a 3 do objetivo. Por isso, diante do desinteresse do Lokomotiv em retê-lo, o russo está tendo poucos minutos.

Da Rússia, indicam que Dzyuba já está considerando diferentes opções para o seu futuro. A principal é o Shanghai Shenhua, cujo técnico é seu bom amigo, Leonid Slutsky. Embora ele tenha insinuado, há alguns meses, que a transição de Artem para lá seria difícil de organizar.

Por outro lado, a possibilidade mais emocionante para Dzyuba é retornar a Tula, ou seja, ao Arsenal, clube local da cidade. Foi lá que ele reiniciou a sua carreira para, em seguida, se tornar um dos heróis da Rússia na Copa do Mundo de 2018. Além disso, parece ser um dos poucos lugares onde a torcida ainda o vê como um ídolo.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!