O Atlético tem um objetivo claro para esta janela. A diretoria se propôs a renovar o elenco e cada vez parece haver menos intocáveis na equipe de Cholo Simeone.
O ‘AS’ afirma que até mesmo Jan Oblak, goleiro indiscutível e um dos pilares da equipe, poderia sair. O Atlético está pensando em ouvir ofertas, se é que elas chegam, pelo esloveno.
Jan Oblak tem contrato até 2028 e a sua multa é de 120 milhões de euros. No entanto, o clube está considerando a possibilidade de se despedir dele se algum dos grandes bater à sua porta. Eles sabem perfeitamente no Metropolitano que ele tem um grande prestígio e que não teriam problemas para encontrar um comprador.
No passado, clubes como Manchester United ou Liverpool perguntaram por Oblak, sem sucesso. Equipes da Arábia Saudita também tentaram levá-lo, mas foi o goleiro quem se recusou a sair.
Oblak sempre demonstrou o seu amor pelas cores do Atlético, mas o tempo passa e talvez tenha chegado a hora do adeus. Por precaução, o clube já tem um possível substituto em mente. O ‘AS’ afirma que Mamardashvili agrada, goleiro que tem contrato com o Valência até 2027 e que poderia sair de Mestalla por cerca de 25 milhões de euros. Os ‘ches’, segundo essa fonte, precisam vender e o goleiro tem grandes chances de sair se uma boa proposta chegar.
Fonte: Besoccer