O destino de Luka Modric estará ligado, pelo menos por mais um ano, ao Real Madrid. O veterano meio-campista croata teria chegado a um acordo com o clube para prolongar sua estadia até 30 de junho de 2025, indicou o jornal ‘Marca’.
A notícia da aposentadoria de Toni Kroos ao final da presente temporada, fez crer a todos, que o croata seguiria o mesmo caminho. De fato, teria sido um final poético para dois dos meio-campistas mais importantes da história do Real Madrid. Mas Modric tomou o caminho contrário.
A fonte citada indicou que, após uma reunião entre o jogador balcânico e Florentino Pérez, o único que falta é a assinatura do novo contrato para que sua renovação seja oficial.
Modric teve um papel menos destacado nesta temporada, em comparação com as anteriores. Ele assumiu o papel de suplente para trazer fôlego e pernas frescas nos finais de partida, onde deu algumas exibições impressionantes.
Seu bom desempenho nas últimas semanas, o motivou a continuar nas fileiras madridistas por pelo menos mais uma temporada. E o Real Madrid não podia se dar ao luxo de perder dois de seus pilares no meio-campo, os dois jogadores com mais habilidade no elenco.
A saída de Kroos será um problema para Ancelotti no futuro, mas a continuidade de Modric proporcionará ao time, um jogador diferenciado, que olha além do seu próprio jogo.
Dessa forma, é muito provável que a renovação de Modric seja anunciada antes do meio-campista ser convocado com a Croácia para a Eurocopa, que começará no próximo dia 14 de junho.
Fonte: Besoccer