No apagar das luzes! Gols após os 40′ do 2º tempo já garantiram 8 pontos ao Leverkusen na Bundesliga

0
86

O Bayer Leverkusen lidera a Bundesliga com 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder Bayern de Munique – 73 a 60 – e caminha a passos largos rumo ao título inédito. Faltam apenas 7 rodadas para o fim da competição.

Confira a classificação atualizada da Bundesliga

Mas a liderança dos Leões poderia estar menos tranquila nesta temporada se não fossem os gols marcados após os 40 minutos do 2º tempo e que renderam pontos importantes na tabela de classificação.

Segundo levantamento feito pelo Alemanha FC, foram 5 gols no apagar das luzes e que garantiram 8 pontos ao time do técnico Xabi Alonso.

Um desses gols, inclusive, foi no empate por 2×2 diante do Bayern, na Allianz Arena. Ou seja. Além de conquistar 1 ponto, o Leverkusen ainda impediu o principal rival de somar outros 2.

Portanto, sem os 8 pontos conquistados com os gols no fim e com os 2 pontos a mais para o Bayern neste empate, a diferença que hoje é de 13 pontos, seria de apenas 3.

Confira os jogos que tiveram gols decisivos no fim:

O jogo contra o Hoffenheim válido pela 27ª rodada estava complicadíssimo. O Leverkusen perdia por 1×0, em casa, até os 43 minutos da etapa final, quando Andrich empatou. Na sequência, aos 46, Schick virou e garantiu os três pontos. Sem esses gols no fim, os Leões ficariam sem ponto na rodada.

Na 18ª rodada, o duelo diante do Leipzig, fora de casa, estava empatado em 2×2 até os 46 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, o zagueiro Hincapié deixou sua marca e garantiu o triunfo. O empate virou três pontos.

O empate por 0x0 contra o Augsburg, na 17ª rodada, parecia certo. Mas no apagar das luzes, aos 49 minutos da etapa final, Palacios balançou as redes e o Leverkusen venceu mais uma como visitante.

Lá na 4ª rodada, o Leverkusen perdia do Bayern de Munique por 2×1, na Allianz Arena, mas a derrota virou empate com gol de pênalti de Palacios, aos 49 minutos do segundo tempo. Além de somar 1 ponto, os Leões tiraram 2 do Bayern.

E não é só na Bundesliga. Nas oitavas de final da Liga Europa, o Bayer Leverkusen perdia do Qarabag, do Azerbaijão, por 2×1 e estava dando adeus à competição. Mas Schick marcou duas vezes nos acréscimos, aos 48 e 52 minutos do segundo tempo, para delírio dos torcedores na BayArena. Triunfo por 3×2 e vaga nas quartas garantida.

E teve gol decisivo no fim também na Copa da Alemanha. Nas quartas de final contra o Stuttgart, o zagueiro Jonathan Tah balançou as resdes aos 45 do segundo tempo, evitou a prorrogação e garantiu a classificação à semifinal com a vitória por 3×2.

Imagem: Lars Baron/Getty Images

Fonte: OneFootBall

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!