Newcastle de volta aos trilhos: o encerramento de sequência de vitórias foi na casa do Villa

0
50

O zagueiro suíço Schar, marcou dois gols em um intervalo de quatro minutos no final do primeiro tempo, no Villa Park. O gol contra de Alex Moreno no segundo tempo, aumentou a vantagem do Newcastle, e a resposta de Ollie Watkins veio tarde demais para iniciar uma reação do Villa.

Pela primeira vez, desde a vitória sobre o Fulham em 16 de dezembro, a equipe de Eddie Howe conseguiu comemorar três pontos, embora tenham conseguido vitórias na FA Cup contra Sunderland e Fulham, durante a série de derrotas na Liga. O Newcastle subiu para o sétimo lugar, enquanto luta para garantir a qualificação europeia, em uma temporada difícil.

“Foram emoções mistas para mim, porque é uma equipe de elite. A parte mista é que não vemos isso há várias semanas. Parecíamos muito mais nós mesmos”, disse Howe. “Sabíamos que todos os olhos estavam em nós. Tivemos uma sequência decepcionante na Premier League, especialmente fora de casa. Foi um grande resultado”, afirmou. 

A derrota foi um grande golpe na disputa pelo título. O Villa ocupa a quarta posição, ficando a cinco pontos do líder – Liverpool – que têm um jogo a menos. Foi a primeira derrota em casa para o Villa, em 17 jogos, desde a derrota para o Arsenal, em fevereiro de 2023.

O Villa ostentava o melhor registro em casa da Premier League, nesta temporada.

Mas o Newcastle derrotou a equipe por 5 a 1 no St James´ Park, no início da temporada, o que mais uma vez, foi forte demais para a equipe de Emery. “É um pouco frustrante. Hoje temos que aceitar porque eles merecem. O poder do Newcastle está nas bolas paradas. Nos primeiros 60 minutos, eles foram melhores”, disse Emery.

Miséria para Moreno

Com a aproximação do prazo final de transferências, na quinta-feira, o Newcastle viu Miguel Almirón, Callum Wilson e Kieran Tripper sendo vinculados a movimentos, enquanto Howe não espera fazer nenhuma contratação. Diante desse cenário preocupante, Howe deve ter ficado encorajado pela vitória, muito necessária de sua equipe.

Emiliano Martinez salvou o Villa, quando Anthony Gordon avançou em direção ao gol, permanecendo firme para repelir o chute do atacante do Newcastle. Sem a habitual coesão, o Villa levou quase meia hora para realizar seu primeiro arremate na direção do gol, mas o chute de Matty Cash não teve potência suficiente para vencer Martin Dubravka.

O Newcastle abriu o placar aos 32 minutos, quando o escanteio de Trippier loopou para a pequena área, onde Schar resistiu a Ezri Konsa e se esticou para guiar seu chute para longe de Martinez. Os Magpies marcaram novamente, quatro minutos depois, quando outro escanteio de Trippier foi apenas afastado para Gordon, cujo chute desviado acertou a trave e quicou em Martinez antes que Schar aplicasse o toque final de perto.

O brilho do sonho do Newcastle foi retirado, quando Isak saiu mancando, pouco antes do intervalo. O meio-campista do Villa, John McGinn, esteve a centímetros de reduzir o déficit, com um cabeceio que passou raspando o travessão. Mas o Newcastle selou o resultado aos 7 minutos do segundo tempo.

O cruzamento rasteiro de Almirón foi empurrado em direção ao gol por Jacob Murphy e a tentativa de bloqueio de Moreno, deslizando, resultou apenas em desviar a bola para sua própria rede. Agravando a miséria de Moreno, o defensor do Villa ficou com uma lesão dolorosa em uma área especialmente sensível depois de colidir com a trave durante sua tentativa frustrada de afastar a bola.

Watkins descontou aos 26 minutos do segundo tempo, com um chute deslizante a curta distância do cruzamento de Leon Bailey, marcando seu primeiro gol em sete jogos.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!