“Nem Messi, nem Cristiano marcaram tantos gols quanto Haaland na idade dele”

0
112

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, alertou na véspera do confronto contra o Copenhague na Liga dos Campeões sobre a dificuldade do primeiro jogo das oitavas de final e previu uma partida mais equilibrada do que poderia parecer à primeira vista.

“Tenho um grande respeito pelo que eles fizeram este ano. Temos que estar mentalmente preparados, será um jogo muito equilibrado. Vamos sofrer. É assim que sinto”, disse na entrevista coletiva antes da partida.

Guardiola relembrou à sua época como treinador do Barcelona para alertar sobre a periculosidade de um jogo “em que talvez você ainda não tenha o ritmo do torneio” e destacou que sempre teve “muito respeito” por essa fase.

“O Copenhague se saiu muito bem em todos os jogos. Teremos que tentar obter um bom resultado e decidir depois em Manchester”, disse o catalão, que preferiu não especular sobre como a falta de competição nos últimos dois meses pode afetar o seu adversário devido à pausa de inverno na Liga Dinamarquesa.

Ele também não poupou elogios a Haaland, a quem chamou de “grande competidor” e lembrou que “nos ajuda em muitas coisas, não precisa marcar gols”.

“Ele tem uma mentalidade especial, seus números são incríveis. Nem Messi, nem Ronaldo, na idade dele, marcaram tantos gols quanto ele”, afirmou.

Guardiola também falou sobre como a sua equipe evoluiu na competição desde a sua chegada ao clube até finalmente conquistá-la pela primeira vez no ano passado.

“Anos atrás, pensei que talvez este torneio fosse grande demais para nós, mas todas essas experiências nos ajudaram. Jogamos duas finais e uma semifinal em três anos. Agora todos acreditamos que podemos fazer isso. Essa é nossa melhor herança”, declarou.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!