Liverpool-Chelsea, o jogo do empate: 7 empates consecutivos, incluindo duas finais.

0
43

17 pontos separam Liverpool e Chelsea em uma Premier League, em que as coisas não estão indo bem para os ‘blues’. Os comandados de Mauricio Pochettino parecem estar se adaptando, aos poucos, aos métodos do argentino e, de fato, chegam a este confronto com um saldo melhor nas últimas 5 rodadas (12 pontos) do que o apresentado pelos comandados de Jürgen Klopp (11). No entanto, como sempre acontece nesses confrontos de máxima rivalidade, as forças se igualam ao máximo durante os 90 minutos, e pouco importa o desempenho de cada equipe durante a temporada.

Essa máxima fica evidente, ao serem analisados os últimos confrontos entre essas equipes. Desde março de 2021, nenhum dos dois clubes foi capaz de vencer o outro, resultando em 7 empates consecutivos, incluindo duas finais. Essa sequência de empates começou em 28 de agosto de 2021, na 3ª rodada da temporada passada, com um empate por 1 a 1 em Anfield, com gols de Salah e Havertz.

Ainda na temporada 2021-22, ‘reds’ e ‘blues’ se enfrentaram mais 3 vezes. Em Stamford Bridge, na 21ª rodada, as equipes de Tuchel se igualaram em uma primeira etapa frenética (2 a 2), com gols de Sadio Mané e Salah. Antes do intervalo, os londrinos empataram o placar com os gols de Kovacic e Pulisic.

Em seguida, em menos de 2 meses, ocorreram as finais da EFL Cup e FA Cup, já mencionadas. Tanto na Copa da Liga, quanto no torneio mais antigo do futebol inglês, ambas as equipes terminaram sem gols. O Liverpool conquistou os dois títulos, nos pênaltis, após erros de Kepa – no primeiro caso, e de Azpilicueta e Mount, no segundo.

Na temporada passada 2022-23, não houve gols nem em Anfield (na 21ª rodada) nem em Stamford Bridge (na 8ª rodada), o que significou que, até o empate de 1 a 1, em 13 de agosto passado em Stamford Bridge, Chelsea e Liverpool acumularam mais de 360 minutos sem conseguir marcar gols, consecutivamente. Na 1ª rodada da atual temporada, Luis Díaz marcou o 0 a 1 e Axel Disasi empatou, ainda no primeiro tempo.

Para encontrar o último vencedor deste duelo, é preciso retroceder até março de 2021, quando o Chelsea venceu justamente em Anfield, onde jogará nesta terça-feira. O gol de Mason Mount foi suficiente para garantir a vitória ao clube, no templo ‘red’, em uma temporada que deu a eles a taça da Liga dos Campeões.

Desde então, as coisas mudaram muito, e agora é o Liverpool que tem todas as chances de vencer neste encontro. Os comandados de Klopp, que sairá no final da temporada, lideram de forma sólida o campeonato e querem manter Arsenal e Manchester City – seus rivais mais próximos na tabela – até a 22ª rodada, sob controle.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!