“Laporta aprendeu a proteger seu treinador, comparado ao que fez comigo”

0
30

O ex-técnico do Barcelona, Ronald Koeman, atual treinador da Seleção Holandesa, afirmou nesta quinta-feira, que Joan Laporta – presidente do FC Barcelona, “comparando com o que fazia antes”, aprendeu “a proteger seu treinador”.

Koeman fez essas declarações durante a apresentação de um torneio de golfe que organiza em Sant Esteve de Sesrovires entre 18 e 19 de julho, cujos lucros serão destinados à Fundação Cruyff.

Comparando a situação de Xavi e a sua no banco do Barcelona, ele foi claro sobre o tratamento recebido pelo presidente: “Você passa por momentos muito complicados como treinador, especialmente se não tiver um presidente que te ajude. Se algo Laporta aprendeu nesta nova etapa, foi como deve proteger seu treinador, comparado a como fez comigo”.

Koeman também comentou a atualidade da equipe principal do Barcelona marcada pela vitória (3 a 2) dos pupilos de Xavi Hernández, no jogo de ida das quartas de final da Champions, contra o PSG onde, em sua opinião, o Barça “se saiu muito bem”.

Antes da partida, o técnico da equipe francesa, Luis Enrique Martínez, opinou que ele representa melhor o espírito de jogo do Barça do que o atual treinador do clube, ​​um comentário que o treinador holandês considerou “fora de contexto”.

“Não sei se há um papel escrito sobre o que é o DNA do Barça. Para mim, é ganhar títulos. Apenas três pessoas têm esse DNA. Johan Cruyff é o primeiro que mudou muito nesse sentido, jogando com pontas e um futebol atraente. O segundo é Pep, o melhor futebol da história do Barça foi com ele. E falta um: Messi. Se você tem o Messi, não precisa falar sobre DNA. Ele é o melhor de todos os tempos”, argumentou.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!