Jorge Fernandes: «Ficámos frustrados com o resultado frente ao Benfica»

0
44
[imgep]

Central do Vitória de Guimarães fala do jogo com as águias e do desejo de vitória em Portimão; livre de lesões, é o jogador mais utilizado da equipa minhota

Jogador mais utilizado esta época no Vitória, com um acumulado de 2393 minutos em 27 jogos, Jorge Fernandes tem sido destaque no eixo da defesa do emblema minhoto. A utilização residual nas duas últimas temporadas tem uma explicação simples. 

«O que mudou? É fácil responder a essa questão: deixei de sofrer lesões. Os jogadores correm sempre esse risco e, infelizmente, passei por uma fase menos boa nesse capítulo. Depois dessa fase, passei a focar-me totalmente no meu trabalho, naquilo que eu posso controlar, e isso acabou por dar bons frutos», explicou, aos canais de comunicação do clube, valorizando também a confiança que lhe tem sido passada pelos «treinadores e companheiros.»

O defesa não esconde que o grupo ficou frustrado com o empate a duas bolas com o Benfica e tem planos bem definidos para no próximo embate com o Portimonense regressar aos triunfos: «Queremos dar uma resposta diferente e positiva, conquistando os três pontos em Portimão. Temos noção da nossa qualidade e, por isso, ficámos frustrados com o resultado do jogo com o Benfica, mas é importante deixar isso para trás para nos focarmos bem naquilo que temos de fazer no próximo jogo, para ganhar», enfatizou.

O Vitória tem a quarta melhor defesa do campeonato, com 22 golos sofridos, atrás de Benfica (14), FC Porto (16) e Sporting (19). Uma consistência defensiva que, concorda Jorge Fernandes, está na base da boa campanha da equipa na Liga. «Podemos dizer que [a consistência defensiva] é um dos segredos do Vitória. Pensamos sempre em ganhar e sabemos que estaremos sempre mais próximos dos êxitos se sofrermos menos golos ou se não sofrermos nenhum. O Vitória tem estado bem em vários aspetos, tanto a atacar como a defender. Há que dar continuidade a este trabalho», indicou.

Formado no FC Porto, Jorge Fernandes partilha a ambição de chegar à final da Taça de Portugal. Álvaro Pacheco disse que gostaria de defrontar o FC Porto nas meias-finais da competição, mas no que toca ao central não há preferência. «Qualquer que seja o adversário, vamos para as meias-finais da Taça de Portugal para ganhar. Temos o sonho e a ambição de disputar a final da competição no Jamor. O grupo tem esse sonho bem presente. Quando chegar o dia do primeiro jogo das meias-finais, vamos estar prontos para dar o nosso melhor. Depois veremos o que acontece», disse. 

Borevkovic foi expulso frente ao Benfica e se a lógica imperar isso permitirá o regresso de Manu Silva à defesa como titular, sábado, em Portimão.  «O entendimento é muito bom com ele, tanto em campo como fora dele. Fizemos alguns jogos juntos no começo da época e, por isso, sinto-me confortável a jogar tanto com o Manu como com o Toni Borevkovic. Quem entra mostra sempre grande qualidade e isso faz de nós uma grande equipa. Temos um grande plantel porque todos estão sempre muito motivados para ajudar», rematou.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!