FC Porto: João Mário pisca o olho à titularidade em Braga

0
86

Lateral direito não saiu do banco no dérbi da Invicta, mas somará minutos na última (e decisiva) jornada, antes da final no Jamor; esforço de Pepe para jogar na Pedreira

Depois da lesão muscular no adutor da coxa esquerda que o afastou das jornadas 31 e 32, João Mário está totalmente recuperado e já treina sem limitações. O lateral direito esteve, inclusivamente, no banco de suplentes no último jogo, o dérbi com o Boavista, embora não tenha sido chamado por Sérgio Conceição para entrar no terreno de jogo.

Na antecâmara da visita a Braga relativa à última jornada do campeonato, decisiva para as contas do pódio, o jogador, de 24 anos, espreita um regresso aos relvados, e procura somar alguns minutos, seja de início seja a partir do banco.

Martim Fernandes tem dado boa conta do recado a guardar o corredor destro da defesa azul e branca, e é também forte candidato a repetir a titularidade das últimas jornadas, mas é imperativo que João Mário ganhe algum ritmo, não só pela tremenda importância do duelo com os arsenalistas, como também pela perspetiva de começar a preparar a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, agendada para o próximo dia 26, no Estádio do Jamor.

O internacional português é uma das peças mais importantes na manobra de Conceição, tendo participado já em 42 jogos esta temporada. É, aliás, o quinto jogador com mais minutos na época dos dragões, e o quarto mais utilizado dos jogadores de campo. Apenas Pepê, Galeno e Varela acumulam mais minutos nas pernas.

Se a utilização de João Mário na Pedreira é praticamente certa, a disponibilidade de Pepe continua uma incógnita. O capitão vai fazer um esforço para estar apto, para, pelo menos, somar minutos em Braga, e depois jogar no Jamor, mas sem descurar a integridade física, até porque a convocatória de Roberto Martínez para o Euro é anunciada já na terça-feira.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!