Endrick, atacante do Palmeiras e futuro jogador do Real Madrid, foi retirado de maca nesta quarta-feira, aparentemente com uma lesão muscular, durante jogo da Libertadores contra o Independiente del Valle.
O camisa 9 pediu a substituição por volta dos 15 minutos segundo tempo, e se deitou no gramado do Allianz Parque, em São Paulo, com a perna direita estendida e as mãos na cabeça até a chegada dos serviços médicos.
O atacante foi retirado de maca e levado em um carrinho de assistência médica até o banco de reservas, no momento em que o Palmeiras vencia por 2 a 0.
Lá, ele deu alguns passos mancando até um dos assentos do banco de reservas, onde foi visto visivelmente preocupado. Pouco depois, colocou uma bolsa de gelo na região do adutor. Seu lugar no campo foi ocupado por Raphael Veiga.
Este contratempo com Endrick ocorre praticamente um mês antes da Copa América dos Estados Unidos, que começará no próximo dia 20 de junho.
Endrick, de 17 anos, foi incluído na convocação que o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, divulgou na última sexta-feira.
Questionado sobre a presença de Endrick na lista, Dorival destacou que o atacante já “foi protagonista” em “grandes conquistas” com o Palmeiras e, que na Seleção, entrou de forma positiva contra a Inglaterra e a Espanha.
“Ainda pode melhorar dentro do seu time” e “espero que continue tendo essa evolução” na Seleção, para que a “cada dia, se sinta mais confortável”, disse em coletiva de imprensa.
O Brasil estreará na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium em Los Angeles.
Antes, jogará dois amistosos de preparação contra o México e os Estados Unidos, nos dias 8 e 12 de junho, no Texas e na Flórida, respectivamente.
Fonte: Besoccer