O encontro entre Marrocos e a República Democrática do Congo ainda repercute. Ao término do jogo da segunda rodada na Copa Africana, Regragui, treinador da equipe norte-africana, e Chancel Mbemba, capitão congolês, tiveram uma discussão que quase se tornou mais intensa.
Mbemba insinuou à imprensa que Regragui o havia insultado: “Nunca pensei que ouviria essa palavra do treinador, saindo de sua boca”.
Agora, em coletiva de imprensa, Regragui se defendeu: “O debate sobre dizer que usei palavras racistas é simplesmente vergonhoso, e defenderei minha imagem até o final”.
“Infelizmente, com as redes sociais, com o que está acontecendo no mundo, com o ódio que pode haver dos dois lados, recebi mensagens racistas e ameaças de morte. Infelizmente, acredito que o jogador também as recebeu do lado dele. Isso mostra até que ponto chegamos nos jogos de futebol. É vergonhoso”, acrescentou.
O jogo terminou em empate, o que impediu o Marrocos de garantir sua vaga. Agora, a equipe norte-africana precisa pontuar contra a Zâmbia para avançar às oitavas de final, e o Congo precisa pelo menos igualar o que a Zâmbia fizer, pois estão empatados em tudo, exceto no ´Fair Play´ por cartões.
Fonte: Besoccer