De virada, Alianza empata com o Cruzeiro no apagar das luzes

0
35

O empate inesperado e corajoso fora de casa ressuscitou a equipe colombiana, que na semana passada estreou na Sul-Americana com uma derrota em casa para o chileno Unión La Calera.

O empate no Brasil deixou a Universidad Católica do Equador como líder do grupo, com 4 pontos, seguida por Unión La Calera (3), Cruzeiro (2) e Alianza (1).

O time azul de Belo Horizonte dominou claramente o primeiro tempo e precisou apenas dos primeiros 18 minutos da partida, nos quais Lucas Romero, Zé Ivaldo e Matheus Pereira marcaram três gols, para deixar o resultado aparentemente definido.

A equipe colombiana diminuiu com dois gols de Batalla no segundo tempo e acreditou no empate até o último minuto, quando Figueroa, nos acréscimos, conseguiu o empate e concretizou a façanha.

Em seu primeiro jogo como técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, usou a mesma equipe titular que vinha trabalhando com o técnico argentino demitido Nicolás Larcamón, com apenas um jogador no ataque, mas com uma clara vocação ofensiva.

Por sua vez, o técnico do Alianza, Hubert Bodhert, que também estreou no cargo nesta quinta-feira, preferiu arriscar apesar do favoritismo dos mandantes e colocou em campo um trio de atacantes, deixando a equipe totalmente vulnerável no início.

O Cruzeiro quase abriu o placar aos 4 minutos quando, após um lançamento de Matheus Pereira, Neris cabeceou dentro da área e obrigou o goleiro Grazziani a se esforçar para evitar o gol.

A pressão finalmente deu resultado no minuto 6, quando o meio-campista Lucas Romero, livre, chutou forte de fora da área e marcou o primeiro dos mandantes.

Seis minutos depois, o zagueiro Zé Ivaldo ampliou a vantagem ao completar de cabeça um escanteio cobrado por Matheus Pereira. E outros seis minutos depois foi a vez de Pereira marcar seu próprio gol, também de cabeça e quase sem ângulo.

O Alianza precisou de 25 minutos para começar a reagir e chegar ao gol de Rafael Cabral, principalmente com Batalla e Mayer Gil, diante de um Cruzeiro que diminuiu o ritmo.

O clube colombiano conseguiu diminuir no último minuto do primeiro tempo, mas o gol de Michael Rangel foi anulado por impedimento.

O visitante aproveitou uma falha na defesa do Cruzeiro aos 7 minutos do segundo tempo para diminuir através de Batalla, assistido dentro da área por Saldaña.

Eles quase marcaram novamente aos 20, mas Mayer e Rangel desperdiçaram duas oportunidades claras.

A equipe colombiana continuou insistindo e Batalla marcou seu segundo gol aos 33 minutos, com um chute forte de fora da área e graças a uma falha do goleiro Rafael Cabral, que saiu vaiado do Mineirão.

Os visitantes alcançaram a façanha na última jogada da partida, quando Figueroa aproveitou a cobrança de uma falta para marcar de cabeça.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!