Na noite da última sexta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa América, o Brasil goleou o Paraguai pelo placar de 4 a 1. Assim, o técnico Dorival Júnior manteve sua invencibilidade no comando da Amarelinha.
Anunciado no dia 10 de janeiro, Dorival esteve à frente da Seleção Brasileira em seis duelos, totalizando três vitórias e três empates. Deste modo, apresenta um aproveitamento de 66.7%.
Além disso, a pentacampeã do mundo marcou 12 gols e foi vazada 7 vezes.
Os triunfos foram contra Inglaterra (1 a 0) e México (3 a 2), ambos em amistosos, além da goleada sobre o Paraguai, pela Copa América.
Dois dos três empates também foram em partidas amistosas. O primeiro contra a Espanha (3 a 3), dentro do Santiago Bernabéu, enquanto o outro aconteceu diante dos Estados Unidos (1 a 1) no último duelo antes da Copa América. Por fim, na estreia da competição, a seleção amargou a igualdade sem gols contra a Costa Rica.
Com o resultado positivo diante do Paraguai, o Brasil, vice-líder do Grupo D, chegou a quatro pontos. A Colômbia é quem está na ponta, já que venceu os dois duelos até aqui.
A Seleção Brasileira encerra a fase de grupos diante dos colombianos, em confronto direto. A partida acontece na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília), no Levi’s Stadium.
Fonte: OneFootball