China pune Messi após o “bolo”: 2 amistosos da Argentina cancelados

0
57

O Escritório de Esportes da cidade oriental chinesa de Hangzhou anunciou nesta sexta-feira o cancelamento de um jogo amistoso que a Seleção Argentina de futebol deveria disputar em março, em meio à polêmica pela ausência de Leo Messi em um jogo de exibição em Hong Kong.

O escritório afirmou que “as condições não estão dadas” para a realização do evento, conforme relata o jornal local ´Global Times´, poucas horas após a ausência de Lionel Messi na partida que o Inter Miami disputou no domingo passado contra uma seleção de Hong Kong devido a desconforto no adutor, o que causou indignação no “Gigante Asiático”.

A Associação de Futebol Argentino havia confirmado oficialmente que a “Albiceleste” disputaria 2 jogos amistosos na China em março. A equipe de Lionel Scaloni enfrentaria a Nigéria em Hangzhou e a Costa do Marfim em Pequim. Nenhum deles acontecerá.

Quanto ao último, a Associação de Futebol de Pequim afirmou que “não tem agendado nenhum jogo com a participação de Leo Messi”. “Pequim não tem planos, no momento, de organizar qualquer partida em que Messi vá participar”, afirmou em comunicado divulgado pela imprensa local.

Messi se desculpou com os seus fãs chineses na rede social Weibo, similar ao Twitter, logo antes do jogo de quarta-feira, dizendo que foi “uma verdadeira pena” não poder jogar em Hong Kong devido à lesão, e até expressou a sua vontade de voltar à China.

“Espero que possamos voltar e jogar uma partida em Hong Kong, e espero também poder voltar o mais rápido possível à China e cumprimentar todos vocês”, disse. Nem suas palavras, nem as do Inter Miami, que esclareceu que era “muito arriscado” para o ´10´ jogar, foram suficientes para que a China perdoasse o astro argentino.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!