Conjunto de Eric Roy empatou, em casa, contra o Reims; Nice venceu na receção ao Le Havre
Numa altura em que a margem para errar é muito curta, o Brest voltou a escorregar na Ligue 1 e empatou, em casa, contra o Reims, na jornada 33.
No primeiro jogo dos visitantes após o despedimento de Will Still do comando técnico da equipa, o Reims foi mesmo o primeiro a colocar-se em vantagem. Munetsi (25′), num cabeceamento estilo ‘peixinho’ aproveitou a má saída dos postes do guarda-redes Marco Bizot e abriu o marcador.
Perto de terminar a primeira parte, o Brest empatou a partida. Lilian Brassier (45+2′) aproveitou da melhor forma o livre batido por Kenny Lala e, de cabeça, restableceu a igualdade.
O empate a uma bola acabaria por prevalecer, o que não ajuda às aspirações do Brest. O conjunto de Eric Roy ocupa o 3.º posto da Ligue 1, que permite o acesso direto à Liga dos Campeões, mas pode ver esse lugar fugir-lhe ainda esta jornada caso o Lille, de Paulo Fonseca, vença na deslocação a Nantes.
Quem também aproveitou para se aproximar do Brest foi o Nice que, esta sexta-feira, venceu na receção ao aflito Le Havre.
Valeu ao conjunto da casa o golo solitário de Jérémie Boga (12′), ainda na primeira parte, para garantir os três pontos que fixam o Nice no 5.º lugar, mas apenas a 4 pontos do Brest. Já o Le Havre, vai ter de torcer para que o Metz não vença, caso contrário, vai descer para os lugares de despromoção.
Fonte: A Bola